Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 8 de dezembro de 2012

Nove cursos da Uefs com desempenhos considerados insuficientes

Na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2011, do Ministério da Educação (MEC) - os dados foram divulgados na quinta-feira, 6 -, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) obteve conceito 2 em nove cursos, desempenho que é considerado insuficiente pelo Ministério, que avalia como razoável apenas as notas superiores a 3.
Cursos mal avaliados devem sofrer intervenção do MEC, com visita in loco e a obrigação de assinar termos de compromisso de melhorias com prazos estabelecidos, suspensão do vestibular até a readequação, redução do número de vagas e até extinção de cursos.
Curso                                            CPC Contínuo  (*)
Letras (Licenciatura) -                  1,2904    
Educação Física (Licenciatura)    1,2949
Biologia (Licenciatura)                 1,3762
Geografia (Licenciatura)               1,3769
Engenharia Civil                           1,4035
História (Licenciatura)                  1,4035
Matemática (Licenciatura)            1,4115
Biologia (Bacharelado)                 1,4198
Física (Bacharelado)                     1,5818     
* CPC é Conceito Preliminar Contínuo    
O CPC Faixa foi 2 em todos os cursos mal avaliados   

2 comentários:

Thomas disse...

Só posso parabenizar a gestão petista da UEFS por esse grande feito que engradece a nossa cidade. Já cursei dois dos cursos listados e lamento muito por essa degradação.

alex disse...

Deve haver alguma questão pontual acerca da realização do Enade 2011. O curso de biologia da Uefs é um dos melhores do Brasil, reconhecido como tal inclusive por Universidades européias.
Outra situação, é que a primeira gestão do Prof. Zé Carlos, que não é petista, foi muito bem avaliada. No entanto, a sua segunda gestão tem enfrentado grandes dificuldades dentro do campus.. Torço para que o Mais Uefs se reencontre..