Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Marcus Moraes e Pedro Roberto têm álbuns lançados pela Fundação Carlo Barbosa nesta quinta-feira



Destacando os artistas plásticos Marcus Moraes (17.05.1954-14.10.2009) e Pedro Roberto (29.06.1950-01.01.2006), a Fundação Carlo Barbosa lança nesta quinta-feira, 13, no Casario Fróes da Motta, às 20 horas, com exposição de dez obras de cada artista e coquetel, as novas edições de álbuns do Projeto "Memórias - Pintores de Feira de Santana", desta feita com trabalhos e dados biográficos de dois importantes artistas plásticos de Feira de Santana já falecidos.
A professora Lucy Barbosa, presidente da Fundação Carlo Barbosa, ressalta que o projeto sempre faz homenagem a artistas plásticos de Feira de Santana. Os álbuns, em policromia, contém além de trabalhos dos artistas, que podem ser emoldurados, dados biográficos e cronológicos quanto à presença dos focalizados em exposições e outros eventos, possibilitado às pessoas o conhecimento de uma completo histórico sobre cada artista. Pode-se dizer que além da beleza na sua amostragem os álbuns tem importante teor didático.
Desde que o projeto foi iniciado em 2007 já foram lançados álbuns dos artistas locais Carlo Barbosa, Cesar Romero, Leonice Barbosa, Juracy Dórea e Gil Mário. A ideia de Lucy Barbosa é mostrar os demais pintores locais, o que deve ser feito de forma gradual a depender da obtenção do apoio financeiro necessário, que é a maior dificuldade.

Nenhum comentário: