Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Máfia dos pareceres: chefe queria ser deputado"




Por Josias de Souza

Alguém faz papel de bobo no caso da máfia dos pareceres. O governo e o PT informam que Lula não tem nada a ver com o caso. O doutor Cardozo, ministro da Justiça, insinua que a madame Rosemary era uma servidora mequetrefe. Faz papel de bobo quem acredita nesse lero-lero.
O escândalo roda nas manchetes há quase três semanas. Em público, Lula não disse palavra. Com o seu silêncio, prova que é capaz de tudo, menos de prover boas explicações. Nesta quinta (6), esteve no Senado o presidente da ANA (Agência Nacional de Águas), Vicente Andreu Guillo.
Ele foi tentar explicar aos senadores o que diabos fazia na diretoria de Hidrologia da agência de águas Paulo Vieira, que a PF chama de “chefe da quadrilha”. Petista como Vieira, Andreu Guillo traçou um perfil assustador do protegido de Rosemary. Era pessoa “complexa e ambiciosa”.
Não tinha preparo para a função. "Ele era um desconhecido no setor, não tinha formação na área. Embora pareça contraditório, optamos por colocá-lo numa diretoria de natureza muito técnica [hidrologia], por ser menos suscetível a decisões discricionárias. Ele discordou, mas o mantivemos assim nos dois anos em que esteve na Agência para garantir o menor nível de influência possível em questões de natureza subjetiva ou pessoal". Hummm!
De acordo com Andreu Guillo, Paulo Vieira levou Rosemary para visitar a ANA. Jactava-se das amizades. Dizia relacionar-se com Lula e José Dirceu. Não foi tomado a sério. "Sou amigo de longa data de Dirceu", disse o presidente da ANA. "Liguei pra ele, que me disse nem sequer conhecê-lo."
De resto, informou Andreu Guillo, o companheiro Vieira sonhava em ser deputado estadual em São Paulo. "Ele mencionava diversas vezes que tinha pretensão de sair em chapa com o deputado federal Valdemar Costa Neto", o mensaleiro condenado do PR.
Quem não quiser fazer papel de bobo deve indagar: como qualificar um governo em que uma secretária de terceiro leva um desqualificado para uma cadeira de direção de agência reguladora? Por que diabos Lula, que assinou as nomeações, acha que não deve nada à nação, muito menos explicações? Paulo Vieira já foi afastado e não voltará à ANA. Mas o que esperar de uma agência presidida por gestor cuja qualificação mais visível é ser "amigo de longa data de Dirceu?"
Fonte: "Blog do Josias"

Um comentário:

Mariana disse...

Lula deixando todos na estrada e Dirceu já deve ter sentido que é aí está o segredo do caminho das pedras...não conheço, não sei e não vi. Gente ordinária, desde o primeiro escalão até...