Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 15 de dezembro de 2012

"Lula pode ser julgado pelo STF em novo inquérito"

 O ex-presidente Lula pode ser julgado pela Suprema Corte, caso a Procuradoria Geral da República abra novo inquérito para investigar sua suposta participação no escândalo do mensalão, denunciada por Marcos Valério, pivô do esquema. Para especialistas, o caso iria ao STF devido ao envolvimento, na mesma denúncia, de parlamentares com foro privilegiado, como o senador Humberto Costa (PT-PE).
Decisão do STF
Segundo o jurista Erick Pereira, o julgamento seria no STF, seguindo a mesma regra do mensalão, em que processo não foi desmembrado.
Exceção
O julgamento de ação contra Lula só iria para primeira instância caso a PGR arquivasse apurações contra parlamentares, por falta de indícios.
Denúncias graves
Procuradores e magistrados já consideram "inevitável" a abertura de inquérito para investigar as graves denúncias feitas por Marcos Valério.
Tem consequências
O procurador Roberto Gurgel pode responder por prevaricação e sofrer ação no Conselho do MP, caso arquive processo com indício de crime.
Fonte: Claudio Humberto

2 comentários:

Anônimo disse...

Já passou da hora, esse cidadão chamado LULA, já deveria ser julgado a muito tempo.
É, até uma falta de respeito ao povo trabalhador desse nosso país ver um escândalo como esse e nada ser feito.
Vamos lançar aí um abaixo assinado pedindo para a justiça brasileira fazer justiça pelo povo, e apurar os fatos do que Marcos Valério tem dito sobre LULA.

Mariana disse...

Estamos todos esperando que chegue a vez de Lula Falastrão dar algumas respostas ao povo e à justiça. Chega de impunidade!