Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"Herança maldita é a que o Amo e Senhor de Gilberto Carvalho legou à gerente de araque"


Por Augusto Nunes

Desde que abandonou o seminário para colecionar pecados na seita lulopetista, Gilberto Carvalho nunca deixou de figurar no G4 do campeonato nacional da vassalagem. Com a chegada de dezembro, o secretário-geral da Presidência resolveu buscar o título de 2012 enrolado nos lençóis e travesseiros em que se meteu seu Amo e Senhor. Nesta segunda-feira, achou uma boa ideia ressuscitar a "herança maldita" que Fernando Henrique Cardoso teria legado a Lula.
Segundo a caixa-preta abarrotada de informações que dão cadeia, foi Lula quem fundou a Polícia Federal, pariu a Procuradoria-Geral da República e inventou o combate à corrupção. "Antes havia um engavetador-geral", recitou. "Com o presidente Lula começamos a ter um procurador, com toda liberdade. E a Polícia Federal agora tem autonomia para investigar".
"A impressão de que há mais corrupção agora não é real, o que há mais agora é que as coisas não estão mais debaixo o tapete e a Polícia Federal e os órgãos todos de vigilância e fiscalização estão autorizados, e com toda a liberdade garantida pelo governo, quero insistir nisso, não é uma autonomia que nasceu do nada, porque antes não havia essa autonomia, nos governos Fernando Henrique não havia essa autonomia", desandou em dilmês primitivo o coroinha que virou porteiro de cabaré.
O troco de FHC veio em menos de duas horas. "Eu tenho 81 anos mas tenho memória. Esse senhor precisava pelo menos respeitar o passado, até o dele, e não continuar dizendo coisas levianas", retrucou o ex-presidente. (Foi elegante demais: sabujos vocacionais não têm passado a respeitar). "Estou cansado de ouvir leviandades de quem está no governo e aproveita para lançar pedra no passado".
Em seguida, FHC mirou na testa de Gilberto Carvalho - e, previsivelmente, atingiu Lula abaixo da linha da cintura: "Herança maldita está ai, recebida pela presidente Dilma". Para provar que a Polícia Federal agiu com inteira autonomia durante o seu governo, Fernando Henrique invocou dois exemplos que os costureiros da aliança governista preferem esquecer.
"Tanto era independente que houve senadores algemados e governadora de Estado irritada porque seu gabinete tinha sido invadido, pois havia dinheiro e não se sabia de onde vinha", lembrou. As algemas imobilizaram as mãos do senador Jader Barbalho, que Lula beijou. A governadora do dinheiro que caiu do céu do Maranhão é a companheira Roseana Sarney.
Fernando Henrique poderia, amparado na reportagem publicada por VEJA, ter incluído na verdadeira herança maldita também a economia debilitada pela inépcia do antecessor falastrão - e, de dois anos para cá, administrada com exemplar incompetência pela dupla formada por uma supergerente de araque e um profeta de hospício. Tais cautelas são sempre recomendáveis. Gilberto Carvalho é suficientemente pusilânime para ter coragem de debitar na conta de FHC até o PIB centro-africano do terceiro trimestre.
No cartório em que foi registrado por seu criador, o Brasil Maravilha avança em marcha acelerada para o portão do clube das superpotências. Visto de perto, está com jeito de Bolívia e cara de Lula. Principalmente quando contemplado de frente e de perfil, como se deve fazer com casos de polícia.
Fonte: "Direto ao Ponto"

Nenhum comentário: