Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Eleição 2012 foi a mais rápida desde a implantação do voto eletrônico


Com a adoção de novos procedimentos, as Eleições 2012 foram as mais rápidas e as que apresentaram menos problemas técnicos em todo o país desde a implantação do sistema eletrônico de votação, em 1996. Além disso, as eleições foram também a de menor custo, ficando a Bahia com despesas abaixo da média nacional. O balanço foi trazido na semana passada, durante a Reunião Geral de Avaliação das Eleições 2012 (Foto: Divulgação), realizada de 28 a 30 de novembro, na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília-DF.
O evento foi de grande importância na medida em que aproveitou a troca de experiências de vários tribunais, objetivando traçar estratégias para as próximas eleições, pontuou o Diretor-Geral do TRE-BA, André Beserra, que foi a Brasília assistir a apresentação da reunião técnica. Participou também do encontro o Chefe da Seção de Suporte Operacional do Regional, Marco Vídero, que participou do GT Infra-estrutura de TI.
Aquisições e compras
Representando o Nordeste juntamente com prepostos dos Tribunais do Maranhão e de Alagoas, no grupo Aquisições e Contratações, a Secretária de Administração do TRE-BA, Maria Ângela, destacou o planejamento das contratações e o controle de estoques de material de eleição como os dois planos de ação encontrados pela equipe para solucionar um total de 17 pontos que poderiam ser melhorados no próximo pleito.
A comunicação durante as eleições
Entre os tópicos abordados na Reunião Geral de Avaliação das Eleições 2012, esteve a comunicação da Justiça Eleitoral durante o pleito, discussão cujo Grupo de Trabalho teve a participação dos assessores de comunicação dos TREs da Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais, além de representante da Assessoria de Planejamento do TRE de Pernambuco. Na discussão, das mais de 30 lições tiradas da última eleição, foi pontuada a necessidade de modificações no CAND o sistema interno de recebimento das candidaturas com o intuito de incluir filtros para indicar os casos de candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa. O objetivo, com isso, é principalmente atender às solicitações de informações da imprensa.
(Com informações do TRE-BA)

Nenhum comentário: