Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 18 de novembro de 2012

"Wagner, Salvador e Feira"


Por Levi Vasconcelos
Em 2004, Zé Ronaldo reelegeu-se prefeito de Feira de Santana de goleada. Em 2006, Jaques Wagner ganhou lá com 54% contra 39% de Paulo Souto. Em 2008, Zé Ronaldo, apoiando Tarcízio Pimenta, voltou a golear.
Em 2010, com Zé Ronaldo candidato a senador ao lado de Paulo Souto, aliado e amigo, deu o seguinte: Ronaldo disparou, obtendo mais votos do que Dilma para presidente e Wagner para governador, mas os dois Dilma e Wagner, venceram com larga margem.
O exemplo é evocado pelo próprio Jaques Wagner para dizer que as eleições municipais têm uma lógica, e as outras, a estadual e a federal, outra. Os humores do eleitorado se configuram por razões distintas.
Um olhar sobre os resultados de uma e de outra indica isso. O que também é um sinalizador de que se ACM Neto em Salvador e Zé Ronaldo em Feira não são aliados do governador, nem por isso as duas cidades serão retaliadas. O próprio Wagner ressalva:
- Sempre fizemos obras em Feira e vamos continuar fazendo.
Ou seja, ele perdeu nas duas em 2012, mas 2014 vem aí. Levantamos o assunto para responde a leitores que cons concitam a falar sobre o republicanismo governamental.
Tem a ver, se não pensando nos adversários, pelo menos em si próprio.
Fonte: "Tempo Presente", jornal "A Tarde", edição deste domingo, 18

Nenhum comentário: