Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Prefeitos eleitos participam de seminário da UPB

"Desafio da Gestão Pública" é tema do encontro entre os dias 9 e 11
Entre os dias 9 e 11 deste mês de novembro, a União dos Municípios da Bahia (UPB) promoverá no Resort Vila Galé, na orla do município de Camaçari, três dias de palestras e capacitação para os 417 prefeitos baianos eleitos para gestão 2013-2016. Palestrantes de renome nacional capacitarão os novos gestores para enfrentarem os desafios da gestão de pública e gerir o desenvolvimento municipal. O evento é gratuito a todos os prefeitos eleitos com direito a um acompanhante.
"Administrar um município é uma das mais importantes tarefas na gestão pública de todo o país. É no município que é produzida a riqueza nacional, a cultura, o desenvolvimento e as políticas públicas. Municípios mal administrados resultam num país decadente. Contudo, quando bem administrados não influenciam apenas no desenvolvimento de seu povo, mas de todo o país. Por isso planejamos este encontro para os prefeitos baianos, no intuito de capacitá-los para realizarem uma gestão transparente, eficiente e competente", afirma o prefeito Luiz Caetano, prefeito de Camaçari e presidente da UPB.
Durante os três dias de palestras, oficinas e seminários, serão debatidos temas desde a transição do governo, passando pela comunicação e o marketing da gestão pública, a obtenção de recursos junto as esferas estadual e federal, a prestação de contas e os agentes fiscalizadores, o impacto da crise econômica na saúde financeira dos municípios e como sobreviver a isso sem parar o desenvolvimento municipal etc.
Programação completa
Sexta-feira, 9
20 horas - Solenidade oficial de abertura
Sábado, 10
8 horas - "Transição de Governo Democrática e Republicana"
9 horas - "O Cenário Econômico Mundial, os impactos no Brasil, na Bahia e os Reflexos Para as Novas Administrações Públicas"
10 horas - "Planejamento Estratégico Municipal Para a Sustentabilidade dos Municípios da Bahia"
11 horas - "Uma Visão Geral: Entendendo os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Como Eles Podem Ser Implementados nos Municípios"
12 horas - Almoço
14 horas - "Entes Governamentais - Políticas Públicas, Programas e Projetos Voltados Para os Municípios"
15 horas - "Entes Fiscalizadores dos Municípios"
16 horas - "Cidades Empreendedoras - Lei Geral da Micro e Pequena Empresa: Instrumento de Desenvolvimento Para os Municípios" (Sebrae)
17 horas - "O Desenvolvimento Sustentável - Ações Sociais e Ambientais" (Senac)
17h30 - "A Comunicação e Marketing Aliados a Gestão Municipal"
18 horas - "A UPB Entidade de Fortalecimento do Municipalismo"
Domingo, 11
8 horas - "Linhas de Financiamento à Administração Pública Municipal"
- Caixa Econômica Federal
- Banco do Brasil
- Desenbahia
- Banco do Nordeste
11 horas - "Convênios e Prestações de Contas"
12 horas - Almoço de encerramento
Fonte: União dos Municípios da Bahia (UPB)

 

Nenhum comentário: