Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"Por trás dos ataques bem sucedidos do PCC está a falência da política pública de segurança"

Por Políbio Braga
Acompanhando atentamente as últimas notícias acerca dos atentados criminosos que se assemelham a guerrilha urbana, terrorismo puro e simples, o blog gaúcho "Polícia e Político", especializado em questões da segurança pública, estabelece que são necessárias algumas constatações:
1- Com certeza esta situação poderia ter sido evitada, se as políticas de segurança pública fossem uma realidade e os governos assumissem suas responsabilidades.
2 - A crescente onda de violência e criminalidade tem sido sinalizada há bastante tempo, basta ver e acompanhar:
- As polícias estão com seus efetivos e equipamentos à míngua.
- Os presídios entraram em falência.
- O sistema normativo legal remonta à década de 40.
- As nossas fronteiras estão sem controle.
- Os crimes de grande monta migram para os pequenos municípios.
- A sociedade tem sido agredida com mais violência. Por motivos cada vez mais fúteis, criminosos violentos, presos e soltos antes dos policiais, são os que mais encorpam os registros legais.
O País assiste ao longo dos últimos anos uma onda degradante de corrupção envolvendo altos escalões da administração pública, ensejando no já caricato jeitinho brasileiro de ser, o sentimento de que o crime compensa...
A complacência nacional com os criminosos só alimenta o sentimento de impunidade e uma política de tolerância zero se apresenta como única solução a render frutos a curto prazo.
A grande mídia valoriza além da conta atuações policiais com o uso de força, como se fosse violência gratuita, induzindo e conduzindo a opinião do público em desfavor das forças da lei, desta forma endeusando criminosos e colocando-os como coitados menos bafejados pela sorte e excluídos sociais.
Estamos carentes de lideranças fortes, capazes de mudar os rumos de nossas políticas, assumindo responsabilidades e trabalhando com planejamento à longo prazo, fugindo da mesmice de políticas oportunistas eivadas de ranços ideológicos que só atrasam o desenvolvimento nacional...
Alguns países da velha Europa em crise financeira, encontram-se à beira do um caos social. Por seu lado, a América Latina, o Brasil em particular, em crise de de caráter, de cultura, de educação, de vergonha na cara e outras de mesmo jaez, vão cada vez mais para o precipício Social.

Nenhum comentário: