Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Onde a poluição não tem vez


Construtoras se empenham e buscam processos e produtos sustentáveis para agradar o consumidor mais exigente e dar sua parcela de contribuição por um planeta mais sustentável, onde a poluição não seja mais um problema alarmante

O Residencial Buenos Aires, da Construtora Casa Mais, possui fachada de vidro, um material 100% reaproveitado

O edifício Haroldo Andrade, outro empreendimento da Construtora Casa Mais, terá a fachada de ecogranito
Fotos: Divulgação

A sustentabilidade é, hoje, um dos temas mais falados nos jornais, televisão, rádio e em rodas de conversas informais. Todos estão atentos, pois sabem que o planeta não suporta mais tanta degradação. O consumidor, então, nunca esteve tão vigilante. Empresas que poluem e produtos que não possuem selos de ecologicamente correto são riscados das intenções de compra. Atitude que provoca mudanças no comportamento das organizações. Agora, elas não apenas buscam ser sustentáveis, mas cobram isso também dos parceiros e colaboradores.
Esse é o caso da Construtora Casa Mais, como salienta o diretor da empresa Peterson Querino: "Assim como as organizações mais comprometidas e inovadoras, nós estamos empenhados em produzir obras com menor impacto direto sobre o meio ambiente. Os princípios da construção sustentável são a nova maneira de abordar a elaboração do programa da edificação, a concepção, a realização e a gestão dos empreendimentos".
As ações realizadas pela empresa para impactar menos o meio ambiente e ainda gerar mais conforto e qualidade de vida para os moradores de seus empreendimentos são diversas. "A Casa Mais usa tintas sem cheiro. É bom para o cliente e melhor ainda para a natureza, já que a tinta leva, em sua produção, menos poluentes. Outra ação importante é o emprego de janelas e portas mais largas. Maiores vãos, gera mais iluminação e torna o espaço mais arejado, logo, economiza-se energia elétrica, que seria usada com lâmpadas e ar-condicionado", explica Peterson.
Além disso, a construtora, que compra produtos com selo de ecologicamente corretos, utiliza um novo conceito em fachadas. No lugar do concreto, vidro blindex, material 100% reaproveitado. O vidro degrada muito menos o meio ambiente, é seguro e privativo, com a vantagem de colocar os moradores em contato com a vizinhança. E não é só isso: fachadas em blindex tornam as curvas mais suaves e livres, acrescentando charme e beleza ao edifício.
Dentre tantas ações sustentáveis, uma em especial, chama a atenção - o investimento da Casa Mais no ecogranito. “Essa tecnologia inovadora é voltada para o revestimento de elementos de vedação e estruturais no âmbito da construção civil e edificações. É uma solução ecologicamente correta, já que, não exige o corte de rochas, podendo utilizar os próprios resíduos gerados pelas jazidas durante o processo de extração de pedras de granito", explica Peterson.
O Ecogranito destaca-se pela versatilidade e facilidade. Seu índice de desperdício durante aplicação é baixo, se comparado ao de outros processos. Além disso, esse material adere a qualquer tipo de superfície, possui tecnologia impermeabilidade e resiste mais à chuva, sol e vento.
O diretor finaliza destacando a maior vantagem do ecogranito: "O mais importante é que é um produto ecológico, que emprega resinas à base de água, que não agridem a natureza e o profissional que o utiliza e, ainda, recicla resíduos dissipados ao meio ambiente por jazidas de exploração de mármores e granitos".
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: