Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Luciano Simões denúncia irregularidade em convênio entre Governo do Estado e Fundação José Silveira

Cópia do "Diário Oficial" com a publicação do contrato
Na tarde de terça-feira, 13, o líder do PMDB/Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Luciano Simões, levou para o plenário da Casa outra grave denuncia ligada ao Governo do Estado. Desta vez, o parlamentar questionou o governador Jaques Wagner sobre contratos firmados sem licitação entre a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e a Fundação José Silveira, no valor de R$ 272 milhões.
O fato foi noticiado pelo jornal "Folha de São Paulo" e, de acordo com a matéria, os contratos são para fornecimento de mão de obra médica, assinados após dispensa de licitação no período de 2007 a 2011. O texto ainda revela que, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), R$ 39 milhões desse montante foram superfaturados. Além disso, conforme a matéria, somente neste ano é que foi feita uma concorrência, vencida pela mesma fundação.
"O caso aqui fica ainda mais grave quando a Secretaria de Indústria, Comercio e Mineração (SICM) publicou hoje um resumo de termo de cooperação técnica como a Fundação José Silveira", observou Luciano Simões. O deputado ressaltou que, entre os objetivos do termo, está o desenvolvimento de projetos e atividades da Comissão Técnica de Garantia Ambiental da SICM relacionada a áreas de proteção do meio ambiente, especificamente voltadas à elaboração de estudos e projetos que identifiquem as alternativas locais para implantação de linha de transmissões de energia elétrica no território do Estado.
"O que assusta é que a Fundação José Silveira não tem essa competência no seu estatuto. As atividades da fundação correspondem a atendimento hospitalar, e não a funções de eletrificação e de energia eólica. Mas o governo, assustadoramente, utiliza o 'Diário Oficial' para publicar um termo de cooperação para essa entidade, e hoje a Bahia se assusta com o anúncio desse convênio", retruca Simões.
Fonte: Agência Web Bahia

Nenhum comentário: