Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Luciano Simões cobra aparato federal no combate a violência na Bahia


A explosão da violência na Bahia voltou à pauta na Assembleia Legislativa na tarde de quarta-feira, 21. O líder do PMDB/Democratas na Casa, deputado Luciano Simões, apresentou os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, onde a Bahia ocupa a liderança em ocorrências violentas e, em números absolutos e pela segunda vez consecutiva, o Estado com a maior quantidade de homicídios, à frente do Rio de Janeiro e São Paulo.
O parlamentar destacou que, ainda de acordo com o estudo, a Bahia teve 4.380 assassinatos registrados em 2011. Já em números proporcionais ao tamanho da população, o Estado tem taxa de 31,1 homicídios por 100 mil habitantes, ficando na frente novamente dos estados do Rio e São Paulo. "O quadro narrado mete medo a qualquer cidadão e faz a Bahia ser primeira página nos jornais de todo o país. Hoje, o jornal "Bom Dia Brasil", da TV Globo, ressaltou que o 'aumento da violência preocupa moradores de cidades da Bahia'" enfatizou Simões. A matéria da TV afirma, com dados oficiais, que de janeiro a outubro deste ano, 1.998 pessoas foram assassinadas no Estado,12% a mais que no mesmo período de 2011. O jornal também divulga que, nos últimos oito dias, foram 43 assassinatos, sendo 27 em Salvador e 16 em cidades vizinhas. Na noite passada, cinco pessoas foram assassinadas.
O peemedebista citou também a matéria veiculada no jornal "O Globo", que revela que a Bahia tem cinco cidades na lista das 20 mais violentas do país - Simões Filho, Lauro de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro e Itabuna. "Por todo esse quadro é que se cobra uma posição do governador do Estado, que se diz amigo da presidente Dilma e não tem conseguido ajuda suficiente para combater a criminalidade. Sei que se fosse de interesse dele, nós teríamos aqui a Força Nacional, uma atuação maior da Polícia Federal e uma melhor participação do Exército Brasileiro, além de um acréscimo na transferência de recursos", observou Luciano Simões.
(Com informações da Agência Web Bahia)

 

Nenhum comentário: