Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Instituto GBarbosa forma mais uma turma do Projeto Despertar e Aprender em Feira de Santana


Nesta sexta-feira, 30, às 8 horas, na rua da Apae, a formatura da segunda turma do projeto Despertar e Aprender em Feira de Santana, uma parceria do Instituto GBarbosa (IGB) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, que tem como objetivo buscar capacitar e inserir pessoas com deficiência intelectual, auditiva e física no mercado de trabalho.
Os alunos participaram de aulas gratuitas de cidadania, trabalho em equipe, relações interpessoais e práticas do mundo do varejo, além de receber material didático, transporte e alimentação. Ao término do curso, os participantes ainda tiveram a oportunidade de ocupar cargos de trabalho nas lojas da rede GBarbosa em Feira de Santana.
Na primeira turma, foram 14 formandos e atualmente nove trabalham nas lojas GBarbosa. Nesta segunda turma, serão 23 formandos e quatro já estão efetivamente contratados.
Projeto Despertar e Aprender
Desde sua criação, em 2006, o projeto Despertar e Aprender já capacitou 166 alunos com deficiência física e intelectual no estado de Sergipe, em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (Apada), a Associação dos Deficientes Motores de Sergipe (ADM), a Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Segundo a presidente do IGB, Nadja Mattos, o projeto tem a finalidade de colocar jovens com idade acima de 18 anos no mercado de trabalho, e dar um suporte na vida familiar e social. "Eles têm atividades profissionais como qualquer outro funcionário: fazem cursos, podem ser promovidos, são totalmente integrados", afirma. Além da capacitação profissional, o IGB trabalha também a auto-estima dos alunos.
(Com informações da jornalista Marlla Farias)

Nenhum comentário: