Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Exclusividade em cada detalhe


Com o conceito Handmade, peças artesanais voltam a ganhar espaço na decoração, agregando exclusividade e aconchego aos ambientes. A
tenta a essas vantagens, a arquiteta Estela Netto recorreu
a essa ideia em um de seus projetos,
o que o deixou personalizado e rico em detalhes

Bandeias feitas à mão dão um toque artesanal ao décor
 
Ambiente de Estela Netto na Casa Cor 2012. Plantas e objetos, como o sofá de linho e o tapete de fibras naturais, artesanais valorizam e resgatam a cultura e torna o espaço mais charmoso.
 
 
 
 
Fotos: Daniel Mansur
O handmade, do inglês "feito à mão", é um conceito utilizado no universo da moda há algum tempo e que agora está ganhando espaço também na decoração. A prática propõe peças produzidas e customizadas de forma manual, o que as tornam exclusivas e cheias de personalidade, denotando ainda as raízes culturais do local onde foram confeccionadas.
Hoje em dia, em que todos buscam formas de se diferenciar, a exclusividade é algo muito valorizado. Com o handmade, as pessoas conseguem dar aos espaços um toque de personalização, tornando-os singulares. Além disso, por meio desse conceito, dá ainda para levar um pouco do artesanal para dentro do lar, o que acaba sendo também uma forma de contribuir com a sustentabilidade, outra preocupação recorrente de indivíduos e empresas.
"A busca pelo que é artesanal, singular, é muito forte. Na decoração, essa procura pelo que é natural, sustentável, pode ser atendida com alguns itens, como tecidos naturais, tapetes de fibra e outros", destaca a arquiteta Estela Netto. A profissional lançou mão do handmade em um de seus projetos que ganhou uma atmosfera agradável, receptiva e muito aconchegante.
Estela resgatou a cultura dos artesãos por meio de alguns objetos. "Especifiquei um belo sofá de linho e um distinto tapete de fibras naturais todo feito à mão. Esses itens acrescentaram muito charme ao espaço", conta. Além disso, a arquiteta contou com um suntuoso paisagismo, que estreita ainda mais o contato dos visitantes do seu ambiente com a natureza. "Bandejas e bacias colocadas para auxiliar o décor também foram feitas à mão pelo Atelier Mary Design, um trabalho minucioso e rico em detalhes", acrescenta Estela.
O projeto paisagístico utilizado pela profissional se encontra no espaço interno, por isso, houve o cuidado de escolher plantas que se adaptam bem a esse ambiente, como cactos e ripsális. Todos esses cuidados tornaram o ambiente de Estela, belo, confortável e moderno. O décor ficou, de fato, um mimo!
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: