Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deleite musical com filarmônicas


 

Terminaram há pouco, na noite desta quinta-feira, 22, as três primeiras apresentações do II Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, realizado pela Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense.
No Dia da Música e Dia do Músico, músicas de qualidade como "Hino à Feira", de Georgina Erismann, dobrado "Veranista", de Valdemar da Paixão, e "Califórnia Dreamin", de J. Phillips e M. Phillips, com arranjo para banda de Donald Furlano, executadas pela Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense, com 15 músicos e sob a regência do maestro José Antônio Amorim. Também o dobrado "Archanjo Soares do Nascimento", de Luiz Fernando da Costa, polaca "Os Penitentes", de Igayara Índio dos Reis, com solo no trombone de Fábio Carmo, fantasia "Ibutirama", de Tertuliano Santos, valsa "Delírios", de Tonheca Dantas, com clarineta de Joel Barbosa, e o baião "Bebê", de Hermeto Paschoal, com arranjo de Hudson Nogueira, pela Filarmônica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com 25 músicos e sob a regência do professor doutor Celso Benedito. Ainda a valsa "Sobre as Ondas", "Suíte Nordestina", "Suíte Baiana", marcha "As Três Irmãs", dobrado "Verde e Branco", "Jingle Bell" e a fantasia espanhola "Granada", com mais de 30 músicos, a maioria adolescentes, pela Filarmônica 30 de Junho, de Serrinha, sob a regência do maestro Anderson Filho e com apresentação de Edelcio Saver Filho. O jornalista Dimas Oliveira atuou como mestre de cerimônia.
Foram momentos - pouco mais de duas horas - de deleite musical instrumental com ritmo e harmonia. Todas as filarmônicas foram aplaudidas com entusiasmo pela plateia que lotou o Teatro Frei Felix de Pacatuba, do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão.

Nenhum comentário: