Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 20 de novembro de 2012

De cara nova!


Novas formas de usar o tradicional papel de parede prometem levar maior personalização, beleza, e exclusividade para os ambientes

Projeto do designer Marco Reis: O papel de parede feito com retalhos de tecidos garimpados é ousado e confere personalização ao espaço (Foto: Divulgação)

Super em alta nas décadas de 1960 e 1970, o papel de parede perdeu lugar com o passar dos anos. Agora, esse material ressurge com força na decoração e ganha cada vez mais adeptos. Porém, se antes revestia todas as paredes internas do ambiente, agora, a tendência é usar o papel em apenas um lado da parede, proporcionando maior personalização e beleza ao espaço.
Prático, com muitas opções de cores e formatos, o papel dá maior liberdade de criação ao decorador. As possibilidades são infinitas. Um exemplo disso é o trabalho que o designer de interiores Marco Reis desenvolveu para um de seus projetos. Ele lançou mão de retalhos de tecidos garimpados e criou um papel de parede singular, que tornou o ambiente único, com características próprias.
"Utilizei o tecido de algodão aplicado direto na parede com cola de contato. Os tecidos foram recortados de forma assimétrica. A intenção foi brincar com a variedade de estampas dos recortes que, unidas, formaram uma unidade harmônica", conta o designer. Para o profissional, esse recurso transmite ousadia e liberdade, além de dar exclusividade ao espaço.
O papel de parede é rápido e fácil de aplicar, proporciona efeitos bem interessantes, basta ter um pouco de criatividade. Mas antes de aplicar esse material é preciso tomar alguns cuidados. "A parede deve ser preparada como se fosse receber uma pintura, ou seja, precisa estar lisa, sem imperfeições, o ideal é que esteja lixada. O papel não esconde os defeitos da parede, pelo contrário, pode torná-los mais evidentes, por isso, a necessidade de prepará-la antes", ensina Marco.
(Com informações de Ana aula Horta e Frnanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: