Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cuidadosamente iIuminado


A luz traz vida, alegra e gera conforto. Em um espaço tão utilizado,
como o banheiro, o projeto de iluminação é essencial
e não deve ser deixado em segundo plano
 
Projeto das profissionais da VS Design: O rasgo de luz em forma de L, além de deixar o banheiro mais moderno, proporcionou um efeito estético surpreendente ao banheiro (Foto: Divulgação)

A iluminação é um elemento fundamental na arquitetura e decoração, sendo capaz de gerar aconchego e equilíbrio. Em alguns casos, a luz tem o poder de transformar o ambiente e direcionar os sentimentos dos usuários do espaço. Afinal, a iluminação influencia diretamente na temperatura dos ambientes podendo, portanto, alterar o humor das pessoas.
Reconhecida a importância do projeto luminotécnico, estes, geralmente, são mais solicitados para ambientes mais prestigiados do lar, como sala de estar. Por outro lado, pouco se ouve falar nesse tipo de projeto com foco em espaços como o banheiro. Todavia, uma boa iluminação pode valorizar, e muito, esse canto da casa e, ainda, agilizar atividades desempenhadas nesse local.
"Ao levantar, escovamos os dentes, penteamos o cabelo, nos maquiamos. Já os homens, fazem a barba, ajeitam a roupa. Ou seja, a iluminação deve estar, a todo momento, auxiliando diretamente nestas tarefas. Caso ela não seja suficiente, a atividade fica mais cansativa, demorada e pode gerar desconfortos aos moradores", reforçam as decoradoras da VS Design, Fabiana Visacro e Laura Santos.
As profissionais lembram ainda que alguns cuidados devem ser tomados para que a iluminação seja impecável. "É importante que o cálculo luminotécnico seja feito levando em conta cada ambiente especificamente, pois a metragem, os revestimentos, as cores do ambiente e até mesmo o tipo de tarefa a ser desenvolvida no local influenciam diretamente na intensidade e no tipo de iluminação, principalmente quando se trata de banheiro", contam Fabiana e Laura.
Além desses cuidados, há alguns itens que não podem faltar no projeto luminotécnico do banheiro. "Pontos de luz na bancada são essenciais. Também é importante ter uma iluminação focada e com boa intensidade, além de um ponto central que pode ser de lâmpada fluorescente ou de LED, mais econômica, que ilumine de forma geral o ambiente", salientam as decoradoras da VS Design.
A dica, então, é investir no projeto de iluminação para o banheiro e, assim, ter mais funcionalidade e beleza também nesse espaço do lar.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: