Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Crescimento do Democratas e PSDB nas nove principais regiões metropolitanas


Na contramão do encolhimento nacional, os dois principais partidos de oposição ao governo federal cresceram nas nove principais regiões metropolitanas do país. PSDB e Democratas terão, juntos, 33 prefeituras nessas regiões - cinco a mais do que possuem hoje - e vão governar para 7,1 milhões de pessoas, ante os 3,3 milhões atuais, uma alta de 114%. Nos 210 municípios dessas regiões, que concentram mais de 40% do PIB nacional, vivem 57 milhões de brasileiros - ou 29% da população do país - e quase 42 milhões de eleitores.
No caso dos principais partidos de oposição, a alta foi puxada pela vitória do Democratas em Salvador, terceira maior metrópole do país, e do PSDB em cidades como Jaboatão dos Guararapes, segunda maior da região de Recife, e Betim, terceira do entorno de Belo Horizonte e uma das mais ricas de Minas Gerais. Aliado de tucanos e democratas, o PPS é o partido de oposição que praticamente sumiu dos grandes centros analisados. De nove prefeituras atuais, passará a ter duas - total de 63 mil habitantes. O partido, porém, venceu em Vitória (ES), que não está entre as maiores metrópoles.
Fonte: "Folha de S. Paulo"

Nenhum comentário: