Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Câmara faz homenagem a três educadores, dois in memorian


Três importantes educadores feirenses serão homenageados em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana na noite desta quinta-feira, 29: Valdemira Alves de Brito, conhecida como professora Nena (in memorian), Aldemar Melo Santos, o frei Félix de Pacatuba (in memorian) e professora Ana Angélica Vergne de Moraes.
A sessão é uma iniciativa do vereador Carlos Alberto Rocha, o FreiCal (PMDB), que teve um requerimento aprovado para a realização do evento.
Os homenageados vão receber a Comenda Áureo Filho, voltada a pessoas que contribuem e contribuíram para o desenvolvimento da educação. A professora Ana Angélica também será homenageada com o Título de Cidadã Feirense.
A professora Nena foi fundadora do Colégio Ruy Barbosa e responsável pela educação de várias gerações de estudantes feirenses.
O frei Félix de Pacatuba foi diretor do Colégio Santo Antônio no início da década de 70, fundador do movimento católico Encontro de Casais com Cristo (ECC) e pároco da Paróquia Senhor dos Passos.
A professora Ana Angélica de Moraes lecionou na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na área de Letras, e também contribuiu para a formação de diversos profissionais que atuam hoje na região.
A sessão solene acontece às 19h30, na Câmara Municipal.
(Com informações de Kleiton Costa, da Assessoria de Imprensa do vereador FreiCal)

Nenhum comentário: