Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Transporte de urnas eletrônicas para locais de votação neste sábado


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tem trabalhado para garantir que todos os cidadãos tenham direito de participar dos pleitos eleitorais. As equipes do TRE-BA não medem esforços para fazer com que as urnas eletrônicas -  equipamento que garante o registro do voto - cheguem a todos os locais de votação, inclusive aos mais distantes do Estado.
Neste pleito, o TRE-BA assinou contrato com os Correios, empresa responsável por montar a logística do transporte distribuição e recolhimento - das urnas eletrônicas das 20 zonas eleitorais da capital, como também dos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna. Nas demais cidades baianas, a logística do transporte das urnas é definida pelos cartórios das zonas eleitorais.
Na quinta-feira, 4, todas as urnas foram conferidas, e nesta sexta-feira, 5, serão colocadas nos carros dos Correios a partir das 14 horas, para no sábado, 6, a partir das 6h30 começarem a ser transportadas para os locais de votação. Os veículos carregados com as urnas saem do Centro de Apoio Técnico do TRE–-BA (Foto: Divulgação), localizado na Via Marginal da BR 324, rua A, quadra A, lotes 16 e 17, Loteamento Porto Seco Pirajá. Para garantir a segurança e integridade da distribuição dos equipamentos, 500 alunos a oficiais da Policia Militar da Bahia, irão participar dos roteiros de transporte.
Com o objetivo de atender eleitores da Ilha de Maré, Ilha Bom Jesus dos Passos e Ilha dos Frades, áreas da 4ª Zona Eleitoral, em Salvador, o transporte será feito por duas embarcações, com saída a partir das 9 horas da Bahia Marina, no Comércio.
Exemplo de esforço e dedicação para encaminhar os equipamentos
As pessoas que estão nos lugares distantes têm o mesmo direito das que estão no Centro de exercer seu direito de cidadania. O nosso papel é fazer esse direito se cumprir, argumenta o analista judiciário do TRE-BA, Jacques Luís Martins de Freitas.
Servidor do Regional há seis anos, nas eleições municipais de 2008 ele não mediu esforços para realizar o traslado das urnas eletrônicas para Ilha de Maré. Durante a viagem, o motor da embarcação apresentou problemas, mas foi resolvido a tempo.
Transporte de urnas no interior
Em pelo menos três zonas eleitorais, das 205 existentes no Estado, as urnas eletrônicas são transportadas por via terrestre e fluvial. São elas: Pilão Arcado (Cartório da 195ª Zona Eleitoral) e Sento Sé (Cartório da 96ª Zona). No município de Porto Seguro (Cartório da 122ª Zona Eleitoral), balsas são utilizadas para fazer as urnas chegarem à aldeia Barra Velha e ao distrito de Caraíva.
Caixa de proteção das urnas
Existe ainda uma caixa plástica, padrão do TSE que é usada para proteger as urnas eletrônicas quando transportadas por via fluvial ou locais de difícil acesso.
Cobertura do transporte pela imprensa
Os veículos de comunicação que tiverem interesse de acompanhar a saída das urnas do CAT devem chegar ao local às 7 horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-BA

Nenhum comentário: