Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Todos números pelo Ibope da ampla vantagem de José Ronaldo que garante vitória no primeiro turno

O Ibope Inteligência, a pedido da TV Subaé, realizou entre os dias 2 e 4 de outubro a terceira pesquisa sobre as intenções de voto para prefeito em Feira de Santana, que aponta a continuidade da liderança com ampla vantagem do ex-prefeito Jose Ronaldo (Democratas), citado por 65% do eleitorado feirense, mesmo patamar da pesquisa anterior (63%). Em segundo lugar está o candidato José Neto (PT), que apesar de ter crescido significativamente na pesquisa anterior, neste momento permanece estável, com 18% das intenções de voto, contra 16% na rodada anterior. Em seguida aparecem Jhonatas Monteiro (Psol), com 5%, e Tarcízio Pimenta (PDT), com 4%. Os eleitores que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto somam 2%, enquanto aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 6%. 

Período de campo: Dias 02 e 04 de outubro de 2012
Tamanho da amostra: 504 eleitores
Margem de erro: 4 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%
Solicitante: Televisão Subaé Ltda
Registro: Tribunal Regional Eleitoral da Bahia sob o protocolo Nº BA-00378/ 2012
Data de Publicação: 04/10/2012
DetalhesVotos válidos
Se forem computados apenas os votos válidos, ou seja, excluídos os eleitores indecisos e os votos em branco ou nulo, o candidato Jose Ronaldo fica com 71% das intenções de voto válidos, enquanto José Neto tem 20% e Tarcízio Pimenta e Jhonatas Monteiro ficam, ambos, com 5%. Com esta vantagem, Jose Ronaldo venceria as eleições no primeiro turno.
Destaques por segmentos
O candidato petista cresce na maior parte dos segmentos do eleitorado de Feira de Santana, principalmente entre eleitores na faixa etária de 25 a 29 anos (cresce de 11% para 19%) e eleitores com renda familiar de até um salário mínimo (passa de 10% para 21%). Por outro lado, o ex-prefeito Jose Ronaldo também cresce significativamente em alguns segmentos, o que sustenta a sua estabilidade no quadro geral. O democrata apresenta os maiores acréscimos entre as mulheres (passa de 63% para 71%), entre eleitores na faixa etária de 40 a 49 anos (cresce de 57% para 68%) e entre eleitores com renda familiar entre um e dois salários mínimos (vai de 58% das menções para 66%).
Espontânea
Quando a pergunta de intenção de voto é feita sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, o candidato Jose Ronaldo é citado por 62% dos eleitores feirenses, resultado equivalente ao registrado na última rodada (59%). José Neto também permanece estável, e sua intenção de voto apenas varia de 14% para 15%, enquanto Tarcízio Pimenta e Jhonatas Monteiro são ambos citados por 4%. Os eleitores que não sabem ou preferem não responder a pergunta somam 11%, e os que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto somam 3%.
Rejeição
Os eleitores também foram questionados em qual(is) candidato(s) não votariam de jeito nenhum, e nesta rodada o atual prefeito Tarcízio Pimenta segue com o maior índice de rejeição, 53%, oscilando positivamente três pontos percentuais em relação à última pesquisa. O candidato José Neto apresenta agora o segundo maior índice de rejeição, 34%, ante um índice de 24% na rodada anterior. Já Jhonatas Monteiro fica, neste momento, com índice de 25%, e Jose Ronaldo com 11%. Aqueles que afirmam que poderiam votar em qualquer candidato, representam 2% dos eleitores, enquanto 6% afirmam não saber em quem votar ou preferem não responder a respeito.
Na pergunta de rejeição, o Ibope Inteligência possibilita aos entrevistados mencionarem mais de um nome.
Fonte: Ibope Inteligência

Nenhum comentário: