Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sonora Brasil apresenta duo Ferragutti-Kramer nesta sexta-feira


Nas últimas três décadas vem se ampliando o número de músicos jovens que se dedicam ao acordeão tradicional, a maioria pianistas que se encantou com a sonoridade do fole. Com isso, já é possível encontrar sua sonoridade em dezenas de discos relacionados a gêneros populares urbanos e até mesmo ao jazz, mas sua inserção na música de concerto ainda é muito tímida, com alguns exemplos em conjuntos de câmera e a quase inexistência de concertos dedicados a ele.
Pertencentes a esta geração e trazendo o repertório composto para música de concerto e outras formas de apropriação da linguagem do instrumento relacionadas à música urbana, o duo Ferragutti-Kramer (Foto: Divulgação) é composto por dois dos principais acordeonistas da atualidade: Toninho Ferragutti, paulista de Socorro, e Alessandro "Bebê" Kramer, gaúcho de Vacaria, ambos compositores e instrumentistas. Eles apresentam um panorama da obra escrita para o acordeão de 120 baixos, desde Luperce Miranda e Radamés Gnattali, até a vertente contemporânea de Borges-Cunha e às suas próprias composições.
Esta é a proposta do duo Ferraguti-Kramer (SP/RS), penúltima atração desta edição do Sonora Brasil Sesc que neste ano comemora a 15ª edição, e que traz o tema "Sotaques do Fole" a Feira de Santana. Os músicos se apresentam nesta sexta-feira, 5, às 19 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte.
A intenção do projeto é despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no Brasil. Além disso, incentivar novas práticas e novos hábitos de apreciação musical e promover apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
"O Projeto Sonora Brasil se consolida, a cada ano, como uma marca no registro histórico da música regional brasileira", define o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, Maron Emile Abi-Abib.
(Com informações do Centro Sesc Feira de Santana)

Nenhum comentário: