Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 20 de outubro de 2012

"Quero ser uma televisão"

Na sala de aula, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que Deus fizesse por eles. Já em casa e quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.
O marido, nesse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e vendo-a soluçar perguntou-lhe:
- O que aconteceu?
Ela respondeu-lhe: Lê - passando-lhe uma folha de papel.
- É a redação de um aluno meu.
O marido pegou a folha de papel que ela lhe entregara e começou a ler. "Senhor, esta noite peço-te algo de muito especial: transforma-me numa televisão! Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive. Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família ao redor.
Ser levado a sério quando falar… Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas. Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona.
Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa; mesmo que esteja cansado. Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos 'briguem' para poderem estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. Por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito… só Te peço que me deixes viver com intensidade, o que qualquer televisão vive."
Quando terminou a leitura o marido virou-se para a esposa e disse:
- Meu Deus, coitado desse menino. Que pais ele tem! A professora olhou bem nos olhos do marido, e depois baixou-os, dizendo num sussurro: "Essa redação pertence ao nosso filho!"
E você? Será que você se dedica mais a televisão do que a sua família, e aos seus filhos? Pense nisso! melhor, repense, ou ainda melhor, continue pensando. Complicado nao é?

Transcrito

 

Nenhum comentário: