Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Propaganda eleitoral gratuita do segundo turno em Salvador começa na segunda-feira


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), representantes de emissoras e das coligações que concorrem ao segundo turno das eleições em Salvador participaram nesta quarta-feira, 10, na sala de sessões do Tribunal, da reunião que definiu a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. Em Salvador, a propaganda em rádio e TV começa na próxima segunda-feira, 15, e vai até o dia 26, antevéspera do dia da votação do segundo turno, no domingo, 28.
Diferentemente do primeiro turno, desta vez o tempo dos programas será distribuído igualitariamente entres os candidatos, conforme a resolução nº 23.370/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão dois períodos diários de 20 minutos, sendo 10 minutos para cada coligação. Todos os dias haverá propaganda eleitoral, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7 e às 12 horas, no rádio, e às 13 horas e às 20h30, na televisão.
Quanto às inserções, o tempo diário será de 30 minutos, sendo 15 minutos para cada coligação, distribuídas ao longo do dia, das 8 às 24 horas, com tempos de 15, 30 e 60 segundos, a critério dos partidos e coligações. No sorteio, foram definidas a TV Bandeirantes e Rádio Bandnews, que ficarão responsáveis pela geração no período de 15 a 20 de outubro, e a TV Aratu e Rádio Itaparica FM, entre os dias 21 e 26. Neste domingo, 14, o material das coligações poderá ser entregue excepcionalmente das 10 até às 12 horas, nas sedes das emissoras.
A ordem de veiculação no dia em que se inicia a propaganda foi definida por meio de sorteio conduzido pelo juiz da 4ª Zona Eleitoral, Benício Mascarenhas Neto, responsável pela distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral. A coligação "Todos Juntos por Salvador", do candidato Nelson Pelegrino, será a primeira a veicular o programa no dia 15 de outubro, e na seqüência, a coligação "É Hora de Defender Salvador", do candidato ACM Neto. Nos dias subseqüentes, a ordem de exibição é alternada. No segundo turno, as mudanças serão poucas. Haverá propaganda aos domingos e o tempo será dividido igualmente entre os dois candidatos, explica o juiz.
De acordo com a resolução do TSE, a propaganda pode começar a partir de 48 horas da divulgação dos resultados do primeiro turno. Segundo o membro da Comissão de Propaganda Eleitoral do TRE-BA, Nizaldo Costa, "o início da veiculação é definido de acordo com a viabilidade técnica dos veículos de comunicação".
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-BA

Nenhum comentário: