Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Professores das universidades estaduais da Bahia paralisam atividades

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) paralisam as atividades acadêmicas nesta quarta-feira (24), com ato público nas ruas do centro de Feira de Santana, a partir das 10 horas. A mobilização foi aprovada em assembleia da categoria, conforme indicativo do Fórum da Associação dos Docentes, de forma unificada nas quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).
O ato inclui a distribuição de nota pública, exibição de faixas, cartazes e apresentação das reivindicações da categoria através da arte de cordelistas. A mobilização se repete no dia 22 de novembro, em Salvador, na Governadoria, com a participação das quatro Ueba.
O objetivo da paralisação é denunciar a intransigência do governo Wagner, que se nega negociar a pauta dos professores, protocolada no dia 14 de junho deste ano, e revelar à sociedade o sucateamento das universidades estaduais da Bahia.
Na pauta de reivindicações, os professores pedem reajuste salarial de 28%, revogação da Lei 7176/97 e a destinação de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos como um importante parâmetro para a sustentabilidade financeira das universidades estaduais. O percentual deve ser revisado a cada dois anos.
Para reforçar a situação do arrocho salarial, segundo o Departamento de Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), as perdas salariais dos docentes nos últimos 21 anos significam, atualmente, que o salário representa apenas 47,20% do poder aquisitivo que a categoria possuía em 1990.
DEBATE
Ainda na quarta-feira, 24, às 15 horas, no Anfiteatro do Módulo II, a Adufs promove debate com o tema "Estatuto do Magistério Superior e a Carreira Docente: O Que Mudar?" O debate também foi aprovado na assembleia dos professores da Uefs, realizada no dia 9 de outubro.
(Com informações de Amini Dórea, da Assessoria de Comunicação da Adufs)

Um comentário:

Danilo Aguiar disse...

Enquanto isso o governador passeia de helicóptero!