Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Processo do prefeito Tarcízio Pimenta contra Blog Demais extinto pela Justiça; ele alegou ser pobre e não pagou as custas


O prefeito Tarcízio Pimenta, que já dá sinais de total falta de interesse pelo Paço Municipal Maria Quitéria, antecipando-se ao dia 31 de dezembro próximo, segue confirmando o acerto do Blog Demais. É que o chefe do Executivo, que ostenta o humilhante quarto lugar no resultado das eleições de 7 de outubro, tentou obter indenização do Blog Demais, ao mover ação de indenização por danos 'morais' perante a 5ª Vara Cível desta Comarca. Pasmem, caros leitores: o prefeito teve a coragem - para não dizer outra coisa - de se dizer pessoa pobre em referido processo a fim de obter do Judiciário local os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA e, claro, o juiz indeferiu esse pedido absurdo do prefeito e, como faculta a lei processual, lhe concedeu prazo de trinta dias para recolher as custas devidas, acaso tivesse intenção de prosseguir pedindo indenização ao Blog Demais.
Ora, o prefeito, pessoa pobre como alegou, NÃO PAGOU AS CUSTAS e o processo foi EXTINTO, por sua inércia, o que está em consonância com o resultado pífio que ele obteve nas urnas e, por isso, segue demitindo sem piedade centenas de pessoas que prestavam serviços relevantes ao Município. Por que? Em retaliação ao resultado das urnas, comenta-se.
Ironia do destino: na 5ª Vara Cível foram demitidas (desligadas) cinco estagiárias que eram pagas através do convênio firmado pelo Município de Feira de Santana. Terá sido isso retaliação por conta das eleições também? Bem, graças a Deus, o Blog Demais que acredita na força da LIBERDADE DE EXPRESSÃO garantida na Constituição Federal, ficou livre desse processo movido pelo 'pobre' prefeito. Graças ainda a sua falta de recursos.
Mas não é só: pessoas que tomaram conhecimento da ação por estranhar o nome do Blog Demais na publicação do Poder Judiciário, afirmam sem dúvida alguma, que a peça (inicial da ação) é uma cópia de petição assinada por advogado militante na Comarca e que tem ligações com o jornalista Dimas Oliveira. Será então que o prefeito não tem condições de pagar sequer um profissional capaz de elaborar uma peça que não fira o Código de Ética da OAB?
É, não tem jeito, o prefeito além de 'pobre' materialmente - conforme se auto-declarou na ação - parece também desassistido de assessores com mínimo de sensatez. Lamentável! Pobre ou não, bom mesmo é que Feira de Santana está perto de se livrar, de uma vez por todas, deste prefeito chamado Tarcizio Pimenta.
Ah! Para que não haja dúvidas do relato acima, segue a movimentação do processo que pode ser consultado no sítio do Tribunal de Justiça da Bahia: www.tjba.jus.br:
Numeração Única:
0020484-58.2012.805.0080 
 
Tipo Ação
Procedimento Ordinário 
Órgão Judicial
5ª V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS 
 
Comarca
FEIRA DE SANTANA 
Data Entrada
19/07/2012 
 
Localização
-- 
Processos Apensos
 
 
 
Partes
Advogados
TARCIZIO SUZART PIMENTA JUNIOR
Qualificação: AUTOR
INDYARA ROSANE MARQUES RODRIGUES (BA-34357)
 
BLOG DEMAIS
Qualificação: REU
 
 
DIMAS OLIVEIRA
Qualificação: REU
 
 
 
23/08/2012 
PUBLICADO PELO DPJ 
DATA PUBLICADO: 23/08/12
 
Despacho: A declaração pura e simples do interessado, embora seja o único entrave burocrático que se exige para liberar o magistrado para decidir em favor do peticionário, não é prova inequívoca daquilo que ele afirma, nem obriga o Juiz a se curvar aos seus dizeres se de outras provas e circunstâncias ficar evidenciado que o conceito de pobreza que a parte invoca não é aquele que justifica a concessão do privilégio. Considerando que se trata do alcaide deste Município, não há como deferir os benefícios da Justiça Gratuita ao acionante, haja vista não se enquadrar no conceito de necessitado fixado no parágrafo único, artigo 2º, da Lei 1.060/50. Por essas razões, indefiro o pedido de justiça gratuita bem como o pedido de recolhimento de custas ao final do processo, haja vista a inexistência de previsão legal para o mesmo e, em consequência, determino seja intimado o autor para, no prazo de 30 (trinta) dias, efetuar o pagamento das custas processuais, sob pena de cancelamento da distribuição.
16/10/2012 
PUBLICADO PELO DPJ 
DATA PUBLICADO: 16/10/12
 
Sentença: (...) Infere-se da certidão de fls. 58/verso que o autor não efetuou o pagamento das custas processuais. Considerando que o acionante quedou-se inerte à determinação judicial, impõe-se a extinção do presente feito. Sendo assim, com fulcro nos artigos 257, 267, I e 284, parágrafo único do Código de Processo Civil, JULGO EXTINTO O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO. Após o trânsito em julgado, arquive-se, dando-se baixa no Cartório Distribuidor.

10 comentários:

M. Zé Amaro, disse...

KKKKKKKK...ESSE SUJEITO NÃO PARECE SER UMA PESSOA NORMAL, E DEVE ESTAR SE DESPEDINDO DA VIDA PÚBLICA.

Anônimo disse...

E o seu fiel escudeiro o comandante da Guarda Municipal,não quer largar o comando,amigos e parentes do mesmo estão ligando para programas de radio pedindo q o próximo governo o mantenha no cargo de comando.ele terá q pedir a Tarcízio e a Graça cargo no estado,ele fez campanha para esse povo e não para Zé Ronaldo,que por sinal,teve seu nome exposto em carro de som no centro da cidade pelo o comandante da GM em campanha contra ZÉ Ronaldo

M. Zé Amaro, disse...

Esse futuro ex-comandante da guarda, o cheira rabo de Tarcizio Pimenta tem que entender que seu tempo tá chegando ao fim e que pessoa de maior competência e confiança do novo prefeito vai substitui-lo. E quem anda com porcos farelos come. Puxou o saco do coisa ruim e fez campanha para ele, agora vai voltar a ser um simples guarda municipal, e que deve se orgulhar de ser, pois trata-se de uma classe briosa e valorosa, e que não deve aceitar pelego e puxa-saco aproveitador. Entendeu. O recado está dado.

J.W. disse...

Marcos Viniciospede a Tátá um jeito de melhorar as condições dos postos de serviço da Guarda. Seu lugar vai ser lá! Abrindo e fechando portão debaixo do sol de janeiro para o retorno do seu chefe imediato. kkkk

Anônimo disse...

Algum guarda municipal pode responder em q pé estar a situação do não recebimento das gratificações cortadas pelo prefeito?Porque é de admirar,não considerou nem Marcos,o CMDTE da guarda,q trabalhou diuturnamente pedindo votos para Tarcízio induzindo aos Guardas e ao povo de Feira,q se Zé Ronaldo fosse eleito ele iria sucatiar a Guarda,e todos iriam ter o salário reduzido.portanto os gurdas q estavam esperando o pior,não estão mais;o pior já chegou!qual a sua justificativa Marco?vai continuar a pedir para esses guardas e seus parentes falarem nas Rádios pedindo,q o próximo governo lhe mantenha no comando.VC ACHA Q Zé Ronaldo É LOUCO É?De loucura já basta!

Anônimo disse...

ESTE PROJETO DE PREFEITO FEITO NAS COXAS,TÁ-TÁ-TÁ MAIS PARA PALHAÇO DO QUE PARA GESTOR.QUERO SABER COMO SERÁ EM 2014 SERÁ QUE VAI MONTAR UM "PICADEIRO NUMA DESTAS ENCRUZILHADAS DO CENTRO DA CIDADE?

Hummm, disse...

SE METER A CARA EM 2014, VAI PASSAR OUTRA VERGONHA. TÁ TÁ DADO O RECADO, VIU BOCÃO.

Anônimo disse...

Manda ele se escrever no bolsa família.
Pobrezinho KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk

Anônimo disse...

Hummm.Nao fala em ele meter as caras em 2014,porque essa vaga já é do principal oponente dele;Jonathas Monteiro,eu tô com RASTA.

Hummm, disse...

EU TAMBÉM TÔ COM O RASTA. EM 2014 TEM DUAS VAGAS PARA DEPUTADO (DOS PIMENTAS) ABERTAS E UMA DESSAS É DO RASTA. POLITICAMENTE FALANDO TARCIZIO É UM DEFUNTO, VAMOS ENTERRÁ-LO EM 1º DE JANEIRO DE 2013. Héhéhéhéhé...