Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 13 de outubro de 2012

Polícia Federal investiga suspeita de fraude em licitação na gestão de Haddad no Ministério da Educação


A Polícia Federal apura suspeita de fraude em contrato do Inep, instituto ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para a prestação de serviços de informática. Segundo a Folha apurou, a Polícia já reuniu indícios de que um mesmo grupo criou, em nome de laranjas, três das quatro empresas que venceram lotes da licitação. Já foram interrogados, desde o início deste ano, dezenas de empresários e servidores envolvidos no negócio.
Conforme a Folha noticiou na sexta-feira, 12, auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) também encontrou irregularidades nessa concorrência, que soma R$ 42,6 milhões. Ela foi promovida pelo MEC em 2011, na gestão do hoje candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A contratação foi ordenada em maio do ano passado, após problemas na realização de edições do Enem. As vencedoras foram Ata Comércio e Serviços, DNA Soluções Inteligentes, Jeta Soluções e Serviços e Monal Informática. As suspeitas se concentram nas três últimas.
Indícios
Nos caso da Monal e da Jeta, a Polícia Federal suspeita que uma mesma pessoa produziu assinaturas diferentes em documentos apresentados. Já foi constatado pelo menos um falso atestado de capacidade de uma empresa. Outro fato que chamou a atenção dos investigadores foi a baixa disputa. O valor pago pelo Ministério por seis lotes de serviços e equipamentos significou um desconto de 13% sobre o preço máximo. Mas, em alguns lotes, o desconto ficou em 4%, bem abaixo do padrão dos pregões eletrônicos (entre 20% e 30%).Nesses lotes, concorrentes fizeram uma única proposta e logo abandonaram o pregão.
Fonte: "Folha de S. Paulo"

Nenhum comentário: