Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O segredo da personalização


Na decoração, pequenos detalhes podem revelar grandes surpresas,
uma vez que são capazes compor espaços personalizados
e até determinar o estilo de um ambiente

Ambiente da designer Iara Santos para a Casa Cor Minas 2012. Pode-se observar o uso do couro, que reveste a cama italiana, do dourado no papel de parede, além do quadros; elementos-chave que tornam o ambiente único e individual. Destaque para a escultura de aço na parede, assinada por Jocimar Tavares
Foto: Daniel Mansur

Cresce, cada vez mais, o desejo por objetos e ambientes que expressem as características dos seus usuários. Todos buscam serviços personalizados que ressaltem e valorizem as diferenças. Na decoração, não é diferente. Os profissionais da área precisam transpor os gostos individuais dos clientes nos espaços, tornando-os únicos. Propiciando, assim, novas experiências na relação entre o ambiente e as pessoas que o habitam.
Muitas vezes, os detalhes é que vão tornar determinado lugar mais distinto e imprimir as características dos donos, revelando o perfil dos moradores, seus costumes e hábitos. São os chamados elementos-chave. "Alguns objetos realmente trazem personalização ao ambiente. Muitas peças, como fotos, pendentes, espelhos e almofadas, exercem essa função, quando usadas de forma correta e criativa", ressalta a designer de interiores Iara Santos.
A profissional recorreu a vários desses elementos-chave para compor seu ambiente na Casa Cor Minas 2012, o quarto de uma estudante de moda, e conseguiu evidenciar os traços sofisticados e contemporâneos da personagem que a inspirou. "Recorri ao dourado e ao couro para dar ao espaço a 'cara do dono', no caso, a estudante de moda. A cor alegra e personaliza e o couro aquece e traz sofisticação", lembra Iara.
Entre esses ricos detalhes especificados por Iara, uma peça em aço, assinada pelo artista plástico Jocimar Tavares chamou a atenção. "Trata-se de uma escultura chamada Renda Bordada 02 , que pertence a uma nova série na qual estou trabalhando. A Iara me deu liberdade de criação quando me pediu algo para colocar em seu ambiente. Então, eu quis criar algo que remetesse â delicadeza e imaginei o detalhe de uma roupa da dona do quarto, que é uma estudante de moda", explica o artista, ilustrando de que forma os detalhes na decoração podem expressar a personalidade de uma pessoa.
Jocimar está acostumado a criar obras que tornam os ambientes únicos e especiais. Suas peças podem e são comumente empregadas na decoração. Como são encomendadas, conseguem extrair os desejos de quem as solicita e, quando inseridas no espaço, transmitem o perfil da pessoa. "Como esse desejo de personalização é um conceito recente, acredito que minhas esculturas caem bem com uma decoração contemporânea", encerra Jocimar.
Para conferir o encantamento que a peça de Jocimar Tavares conferiu ao ambiente de Iara Santos, basta visitar a Casa Cor Minas. A mostra acontece até o dia 16 de outubro na Cobertura do Boulevard Shopping, na rua Prof. Otaviano de Almeida s/n° - Santa Efigênia - Belo Horizonte-MG.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: