Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"O PT na corda bamba"


Por Samuel Celestino
Com desvantagem em diversas capitais do País, numa situação que demonstra o desgaste do partido a partir da utilização do Estado para beneficiar a sua legenda - como bem explicou no Supremo o ministro decano Celso de Mello - o PT lança todas as suas fichas em São Paulo no candidato Fernando Haddad. Lá está Lula acompanhando pari passu o candidato que inventou. Também, por lá apareceu Dilma. O PT sabe que vai mal em muitas capitais; sentiu que está em corrosão, tal como acontece nos partidos que permanecem muito tempo no poder. Denomina o fenômeno de "fadiga material". O PT tenta dar a volta por cima em na capital paulistana. Se conseguir, mais vale SP do que a grande parte das capitais, na medida em que a capital de SP é o terceiro orçamento do País. E, lá, é reduto e berço do PSDB, principal adversário do PT, como, de resto, da maioria dos partidos, inclusive o Partido dos Trabalhadores, cuja maternidade foi o ABC paulista.
O ex-presidente Lula sabe, também, que ele próprio está em processo de desgaste, tendo o Nordeste como destaque, aonde vai mal em Fortaleza, Teresina e Recife e Maceió. Deixo à margem Salvador, que aponta para um segundo turno disputado. São Paulo passou a ser a tábua de Salvação petista. Se não der certo, as eleições de domingo certamente terão efeito negativo para o pleito de 2014, atingindo o PT. Principalmente com o que está à vista: a derrocada do partido no mensalão, autor e mentor do saque e ações de corrupção que, pelo visto, levarão a maioria dos seus integrantes envolvidos no escândalo à condenação e, daí, à prisão.
Fonte: "Bahia Notícias"

Nenhum comentário: