Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 20 de outubro de 2012

"O pior é que Dilma Rousseff, em Salvador, também anuncia que pode rasgar a Constituição… Ou: Presidente Dilma ofende soteropolitanos"


Por Reinaldo Azevedo
Não! Dilma Rousseff não nega o barro de que é feita. Se Lula chantageou os eleitores no ABC paulista e anunciou que vai incitá-la a cometer crimes, ela mesma se encarregou de ameaçar os eleitores soteropolitanos. Em comício em Salvador, pediu votos para o petista Nelson Pelegrino, que disputa o segundo turno com o democrata ACM Neto. Fosse só isso, tudo bem! Leiam trecho de seu discurso, publicado pela Folha, depois de afirmar que o PT tem a "obrigação de ganhar a eleição":
"Só assim o time vai ficar completo. Assim como tenho um parceiro que é o governador Jaques Wagner [PT], preciso de um parceiro como o Pelegrino na prefeitura."
O se deve entender daí? Que um prefeito que não seja da base aliada não será um "parceiro"? Seria discriminado? Isso também pode ser entendido como chantagem e anúncio de um crime caso o eleitor não faça o que Dilma quer. Tomara que que os soteropolitanos não caiam na conversa.
É um escândalo que um discurso como esse não possa ser punido pela Justiça Eleitoral. Essa é a mais descarada, desavergonhada e arreganhada forma de usar recursos públicos em favor de um projeto político. Ainda que Dilma não viesse a fazer o que anuncia, a simples expectativa que ela mesma cria de que possa fazê-lo remete à essência do que é um crime eleitoral.
Dilma disse ainda, referindo-se a ACM Neto, que "tem gente que chamou o Bolsa Família de Bolsa Esmola". Não sei se o candidato democrata disse isso. Duvido. Quem, com certeza, fazia essa afirmação quando estava na oposição (as bolsas foram criadas por FHC) era… Lula. Há filme no Youtube.
A presidente não temeu também a retórica grosseira: "Aqui não pode ter um governinho (…) de gente que discrimina as pessoas". E se ACM Neto vencer? Como o receberá a presidente se pedir uma audiência: "O senhor é o prefeito daquele governinho?"
Uma presidente da República que faz um discurso como esse não ofende só um adversário político. Ofende todos os eleitores - e seriam hoje 47%, segundo o Ibope, contra 39% de Pelegrino - que preferem o democrata. Dilma se esquece de que é presidente de todos os brasileiros, inclusive dos que votam em partidos de oposição.
O discurso de Dilma ofende a essência da República. Eis uma das razões por que repudio com energia o petismo e o considero uma mal para a política brasileira.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"
 

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse discurso do PT de completar time de Lula,Dilma e Wagner estar entrando na memoria do povo como a maior bobagem q um marqueteiro pode criar e tentar sustentar,em todas as cidades q o PT disputou ou disputa a eleição,perdeu,estar no segundo turno ou venceu,porque o eleitor tem afinidade com o candidato e não por propaganda de time.que discurso ridículo,é dizer q o eleitor não é inteligente.

Anônimo disse...

REAGE SALVADOR. NÃO VAMOS ACEITAR CHANTAGEM PARA DE ONDE PARTIR.
DILMA, SE COMPORTE COMO PRESIDENTE DO BRASIL E NÃO COMO MENINA DE RECADOS DO GURU DA BANÂNIA

Anônimo disse...

Espero que o eleitor de Salvador faça como os de Feira, um não a esse PT que não tem respeito com o povo da Bahia, essa Dilma esquece que muitos desses baianos votaram nela.
Vamos Salvador manda a resposta que não somos burros.

Mariana disse...

Incrível, mas essa é a única forma de agir dos petralhas. E eu que cheguei a pensar que o poste poderia chegar se revoltar e nos surpreender!