Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nova denúncia sobre repasses irregulares para ongs movimenta sessão na Assembleia


Após denunciar, no primeiro turno das eleições de 2012, a assinatura de contratos irregulares entre a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e 44 ongs, o líder do PMBD/Democratas na Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Simões, apresentou nova denúncia na tarde de terça-feira, 30. Desta vez, o parlamentar denunciou a publicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), feita nas edições dos dias 28 e 29 de outubro do "Diário Oficial", onde são destinados cerca de R$ 125 milhões a associações baianas visando à execução do projeto de construção de estruturas hídricas para captação, armazenamento e utilização sustentável de água pluvial no semiárido.
"Todos os deputados e toda a Bahia sabe que existe um órgão chamado Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos, a Cerb, e esse órgão é que tem competência constitucional e legal para exercer esse tipo de trabalho. Mas, infelizmente, o 'Diário Oficial' publica, após as eleições, a relação de inúmeras ongs do interior", repudiou Luciano Simões.
O parlamentar observa que o convênio da Sedes não revela a localização e a destinação da verba, publicando somente o nome das associações que serão beneficiadas. De acordo com Simões, cada entidade receberá R$ 5.365,00 para exercer o papel da Cerb. "Por esse motivo, a oposição vai cobrar ao Ministério Público que a Sedes publique a localização dessas ongs e quais são as comunidades que serão atendidas por essas instituições, que não tem a competência da Cerb para perfurar poços atersianos, fazer extensão de rede de água e nem executar qualquer outra obra de natureza hídrica. Caso seja comprovada a utilização de recursos federais nestes processos, iremos ingressar no Ministério Público Federal e na Polícia Federal para que apurem e tomem as devidas providências", observou Simões.
(Com informações da Agência Web Bahia)
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem mais coisa escondida por aí! É só mexer mais um pouquinho.