Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Justiniano encaminha denúncia contra José Neto ao MP, STF, STJ e CNJ


O resultado da perícia - de responsabilidade do perito criminal Antônio César Morant Braid, contratado pelo denunciado - sobre um áudio em que o deputado estadual José Neto (PT), candidato a prefeito, é denunciado por dar declarações comprometedoras está sendo questionado pelo vereador Justiniano França (Foto: Divulgação), do Democratas.
Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal, no dia 25 de setembro, o vereador democrata informou que apresentou denúncia no Ministério Público contra o deputado José Neto.[
A denúncia é de que o deputado cobra valores de pessoas que ocupam cargos comissionados por sua indicação "seja na Assembleia, seja no Governo da Bahia". Foi apresentado um áudio - que postado no YouTube recebeu o título de "Zé Neto  Mansalinho" com o pronunciamento.
O perito criminal Antônio César Morant Braid afirma ser montagem a gravação que o deputado José Neto aparece cobrando parte da remuneração de servidores indicados por ele ao cargo público, para uso pessoal.
Justiniano disse que o referido perito é corregedor do Departamento de Polícia Técnica. "Respeito a posição do mesmo, mas ele faz parte de um órgão ligado ao Governo do Estado", afirmou.
Em seu entendimento, quem tem que fazer a perícia desse caso é um órgão independente e imparcial. Partindo desse pressuposto, Justiniano disse que, além do Ministério Público Estadual, encaminhou a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que esses órgãos possam acompanhar o procedimento investigatório.
O democrata salientou que tomou essa medida "para que a garantia constitucional de um julgamento justo, sem contaminação com forças externas, seja respeitado e não impeça a realização e distribuição da justiça que o caso reclama”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Nenhum comentário: