Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral pune TV Itapoan por propaganda ilegal


A Justiça Eleitoral multou a TV Itapoan/Record em R$ 100 mil por fazer propaganda ilegal em prol do candidato Nélson Pelegrino (PT). A decisão do juiz João Batista Alcântara Filho, da 2ª Zona Eleitoral, estabelece ainda a perda de 10 minutos e 43 segundos no tempo do programa do candidato petista, que não deverá ir ao ar no início da tarde desta segunda-feira, 22.
A punição é decorrente de ação da coligação "É Hora de Defender Salvador" do candidato democrata ACM Neto, que denunciou a TV Itapoan/Record de favorecer a candidatura de Nélson Pelegrino, quando, na primeira semana de campanha do segundo turno das eleições à prefeitura de Salvador, somente deu espaço em sua programação a correligionários e aliados do candidato petista.
Para o advogado da coligação "É Hora de Defender Salvador", Ademir Ismerim, a decisão indica que a Justiça não vai tolerar desrespeito à Legislação Eleitoral de quem quer que seja. "A Lei é muito clara e objetiva quanto à isonomia dos espaços que a mídia deve conceder aos candidatos e a Justiça Eleitoral deu o recado que a Lei deve ser cumprida à risca".
Na opinião do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, o desespero toma conta da candidatura de Nélson Pelegrino nesta reta final da campanha. "Eles colocam no ar propaganda ilegal que já foi proibida pela Justiça Eleitoral e escalam correligionários e aliados para fazer propaganda ilegal em diversos programas".
Além disso, observa Aleluia, o governador Jaques Wagner é o maior exemplo de desrespeito à Lei. "Wagner insiste em veicular publicidade de obras governamentais em Salvador, mesmo depois de já ter sido punido três vezes pela Justiça".
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Democratas)


 

Um comentário:

Danilo Aguiar disse...

É a farra da propaganda promovida pelo governador, parabéns a justiça por corrigir mais uma falha!