Por Augusto Nunes
Foi Duda Mendonça, quem diria, quem concebeu
o comercial destinado a reforçar, enquanto a campanha presidencial de 2002 não
começava, a falácia que promovia o PT a detentor do monopólio da ética.
Veiculado insistentemente na TV, o vídeo em que ratos roem a bandeira
brasileira foi considerado um exemplo de propaganda eleitoral eficaz. Assista ao vídeo: http://youtu.be/0T7fA20S9ss
Depois do mensalão, transformou-se num caso
exemplar de propaganda enganosa e em prova material de estelionato político.
Neste outubro, pode produzir um formidável tiro pela culatra. Basta que os
candidatos da oposição divulguem no horário eleitoral a peça publicitária - sem
identificar quem a encomendou. Os espectadores saberão associar os bichos às
pessoas.
Lula vai berrar nos palanques que, com inveja
do sucesso do metalúrgico que virou presidente sem estudar, FHC resolveu
compará-lo a um roedor. Dilma Rousseff vai gaguejar outro besteirol
incompreensível. O PT vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral que proíba a
exibição da ignomínia. Fernando Haddad vai recitar que José Serra descambou de
vez para o terreno da ofensa pessoal.
Em contrapartida, Duda Mendonça vai ficar com
fama de vidente: em 2002, adivinhou como estaria o Brasil no fim de 2012.
Fonte:
"Direto ao Ponto"
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