Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coligação vai à Justiça para impedir exibição de novela em comício do PT


Os advogados da coligação "É Hora de Defender Salvador" (Democratas, PSDB, PPS, PV e PTN) entraram com uma ação cautelar pedindo que a Justiça Eleitoral faça cumprir o que determina a lei e impeça a exibição da novela "Avenida Brasil", da Rede Globo, no comício que o PT vai realizar na próxima sexta-feira, 19, com a participação da presidente Dilma Rousseff.
"Com deliberado intuito de trazer os eleitores para o comício, a coligação está alardeando que o mesmo contará com um painel para a veiculação da novela, de modo a permitir que a população assista ao seu último capítulo. Um absurdo! Isto porque a utilização de tal equipamento é proibida por lei, vez que torna o evento um 'showmício', claramente proibido", diz a ação assinada pelos advogados Ademir Ismerin e Lilian Reis.
A ação lembra que comício é propaganda eleitoral e, portanto, está sujeito ao crivo da Lei das Eleições. A legislação só permite que esse tipo de evento seja realizado entre 8 horas e meia-noite, em local aberto ou fechado, mas proíbe a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas para animação. "
Incluem-se na proibição o uso de som mecânico com músicas, utilização de telão e/ou a presença de artistas, desportistas e apresentadores de programas, salvo a hipótese do uso de telão para projeção da imagem do candidato e/ou sua mensagem. Ou seja, o telão pode ser utilizado em comício, desde que para a exibição da imagem do candidato, demonstração de atos de campanha, caminhadas, ou veiculação de sua mensagem de campanha, apenas para isso, nunca para exibição de fatos ou atos estranhos à propaganda eleitoral, muito menos a novela", afirmam os advogados.
Para os advogados, não restam dúvidas de que a exibição da novela transforma o comício em showmício, o que é terminantemente proibido, e deve ser coibido pela Justiça Eleitoral.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)
 
 

Um comentário:

Danilo Aguiar disse...

Estão em total desespero!