Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Candidatos já podem retomar as propagandas eleitorais para o segundo turno - não em Feira de Santana


Os candidatos que disputarão as prefeituras nas cidades onde ocorrerá o segundo turno das eleições municipais de 2012 – não em Feira de Santana, que há 12 anos e quatro eleições o fato não acontece - já podem retomar a propaganda eleitoral, liberada novamente desde a segunda-feira, 8. É permitida a distribuição de material de campanha, o uso de alto-falantes e amplificadores de som até às 22 horas e a realização de comícios e carreatas. Juntamente com o início da propaganda, começam também os trabalhos de fiscalização das irregularidades.
De acordo com o Código Eleitoral, 24 horas após o encerramento da votação, é permitida a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre às 8 e às 22 horas, bem como a promoção de comício ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único c.c. Lei nº 9.504/97, art. 39, § 3º, § 4º e § 5º, I), bem como a promoção de carreata e distribuição de material de propaganda política (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único c.c. Lei nº 9.504/97, art. 39, § 5º, I e III).
Fiscalização
Com o início da propaganda eleitoral, o TRE-BA dá continuidade às suas atividades de fiscalização, com a realização de blitze em toda a cidade, que acontecerá diariamente, com o apoio da Polícia Militar, Sucom e Limpurb. A ação é realizada pelo Cartório da 19ª Zona Eleitoral, designada, nestas eleições, para exercer o poder de polícia e fazer a fiscalização da propaganda eleitoral em Salvador.
A equipe já está nas ruas desde às 14 horas desta terça-feira, 9, verificando os casos de publicidade de vereadores eleitos e não eleitos que ainda mantém placas nas avenidas de vale. Posteriormente a fiscalização se intensificará também nas demais localidades da cidade. Esses candidatos, mesmo com o primeiro turno encerrado, estão sujeitos a punição pela Justiça Eleitoral.
Horário eleitoral
Sábado, 13 (15 dias antes), é a data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, para os que concorrerão ao segundo turno. O início da segunda fase de publicidade para Salvador e Vitória da Conquista - cidades que estão no segundo turno - vai ser definido na reunião para o plano de mídia, que acontece nesta quarta-feira, 10, na sede do TRE-BA.
Canais de denúncias
O Tribunal Regional Eleitoral dispõe da Ouvidoria como um canal de comunicação entre a população e a Justiça Eleitoral. Por meio dela o eleitor pode informar a ocorrência de irregularidades durante o processo eleitoral. Basta acessar o site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), clicar no banner da Ouvidoria e preencher o formulário disponível. Caso o eleitor disponha de dados que comprovem a denúncia, deverá anexá-los à demanda.
O eleitor pode também encaminhar as informações por meio do email ouvidoria@tre-ba.gov.br - a denúncia deverá ser identificada, mas todas as informações sobre o denunciante serão mantidas em absoluto sigilo;
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-BA

 

Nenhum comentário: