Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ACM Neto diz que o Bolsa Família não pertence ao PT


Fotos: Valter Pontes
O candidato a prefeito da coligação "É Hora de Defender Salvador", ACM Neto (Democratas), afirmou nesta quarta-feira, 24, em caminhada no Pau da Lima (Foto 1), que, na reta final da campanha, vai intensificar as visitas aos bairros para conversar com a população da cidade. "O meu maior aliado é o povo de Salvador, que não aceita mais o discurso da chantagem, do medo, da mentira e das ameaças. Vou continuar mostrando nessas caminhadas, nos encontros noturnos e nos debates que nós temos o melhor projeto para cidade e que vamos governar para todos".
Na noite de terça-feira, 23, em um grande comício na Baixa do Tudo, no Vale do Matatu (Foto 2), ACM Neto voltou a desmentir os boatos espalhados pelo PT e reafirmou o compromisso de ampliar o Bolsa Família. "Esse programa nasceu a partir do Fundo Nacional de Combate e Erradicação da Pobreza, criado por ACM. Ninguém tem como esconder isso. E, por mais que o meu adversário minta e diga que o programa não está assegurado caso eu seja eleito prefeito, ninguém pode acabar com o Bolsa Família. Está na lei. É do povo. Não pertence a ninguém. O PT não é dono do dinheiro público".
Nesta quarta, na caminhada no Pau da Lima, Neto reassumiu o compromisso de construir no bairro o hospital municipal de Salvador. "Na saúde, a primeira coisa que vamos fazer é colocar as unidades de saúde existentes para funcionar. Depois, vamos implantar os Multicentros, para facilitar a realização de consultas e exames, e, aqui no Pau da Lima, construir o hospital municipal".
Neto lembrou que os recursos para a saúde em Salvador estão assegurados pela Constituição, e que vai resgatar a gestão plena na área, para que a cidade receba integralmente as verbas do governo federal. "Não adianta o PT fazer chantagem e apelar para a tática do medo. Os recursos estão garantidos. Vamos melhorar a gestão da saúde e prestar um melhor atendimento às pessoas que precisam do SUS".
Professores - Durante a caminhada, ACM Neto recebeu o apoio de um grupo de professores e estudantes de Pau da Lima que estão indignados com o PT. Neto lamentou a atitude do adversário de tentar forçar um apoio que não existe. "Depois de dizer que os professores foram os culpados pela greve de 115 dias e que o governador Jaques Wagner foi injustiçado pela categoria, o candidato do PT tenta agora usar vocês como massa de manobra".
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

3 comentários:

Danilo Aguiar disse...

O candidato do governador inventa mentiras. O Bolsa Família continuará com Neto e todos sabem que ele foi o deputado que criou a lei do reajuste automático do programa!

Danilo Aguiar disse...

Os programas de trasferência de renda foram criados nos EUA para a pequena parcela de pobres que lá vivem há mais de 30 anos e recebem o nome de Temporary Assistance for Needy Families (TANF) e Supplemental Security Income ( SSI ). No Brasil foram implementados no governo FHC por Ruth Cardoso (primeira-dama) como Programas Bolsa-Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás que em 2003 por recomendação do então marqueteiro Duda Mendonça se tornou um programa único recebendo o nome de Bolsa Família o que fez o programa se expandir mais rapidamente, o programa é financiado pelo Fundo de Combate a Pobreza.

Danilo Aguiar disse...

As cotas raciais foram criadas também nos EUA há 30 anos e foram abolidas pela Suprema Corte em junho de 2007 após aquele país superar essa desigualdade escolar antes existente.