Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ACM Neto diz em debate que seu time é o povo de Salvador


Foto: Valter Pontes
"Não preciso de bengala para me eleger prefeito. Minha candidatura nasceu nas ruas. Eu conto com o apoio do povo. Meu time é o povo de Salvador". Com essa veemente resposta o candidato ACM Neto (Democratas), da coligação "É Hora de Defender Salvador", sepultou as insistentes tentativas do adversário petista Nélson Pelegrino de condicionar a eleição municipal a alinhamentos políticos com os governos estadual e federal, durante o debate da TV Aratu, realizado na noite de quarta-feira, 24.
ACM Neto afirmou que, no caso de eleito, quem vai liderar a Prefeitura é ele. "Vou governar com os melhores, que é o compromisso assumido com os partidos que me apoiam". Garantiu que não iria repetir o filme fracassado do governo estadual, que foi fatiado com diversos partidos que fazem parte da base.
"Vai ser uma tarefa árdua, mas me dedicarei integralmente a ser prefeito de Salvador para devolver o brilho e a alegria à essa cidade que amo", garantiu Neto, comprometendo-se a realizar um governo plural que atenda a toda a cidade.
O candidato democrata mais uma vez demonstrou serenidade em sua participação no debate. Enquanto buscava apresentar propostas e discutir os problemas da cidade, o oponente petista insistia em lhe fazer acusações infundadas, levando Neto a pedir diversas vezes a Pelegrino que parasse de mentir em respeito ao eleitor.
"Candidato Pelegrino, o senhor parece que tem um problema mal resolvido com o prefeito João Henrique, pois a todo o momento fala o nome dele, quando o seu adversário nesta eleição sou eu", disse Neto, buscando conduzir o debate para a apresentação de propostas e discussão dos problemas da cidade.
Não foram poucas as vezes em que ACM Neto tentou ouvir de Pelegrino soluções para Salvador e o adversário desperdiçou o tempo lhe atacando. Questões cruciais como o crescimento da violência na cidade e a educação municipal ficaram sem respostas do petista. Neto, por sua vez, aproveitou as oportunidades para expor seus projetos de prevenção à violência, como o "Aluno em Tempo Integral", que vai tirar crianças e jovens das ruas e levar para as escolas.
"Candidato Pelegrino, por causa da ineficiência da política de segurança pública e educação de seu governador Jaques Wagner, Salvador é uma das capitais brasileiras com maior número de homicídios e, na grande maioria, as vítimas são os jovens", assinalou Neto, destacando que vai investir pesado em alfabetização e ampliará o número de creches na cidade, implantando novas e firmando parcerias com creches comunitárias.
ACM Neto observou que o governo do PT perdeu a guerra contra a violência. "Nos últimos seis anos a criminalidade só fez crescer. Quando secretário de Justiça, Pelegrino foi o coordenador de combate à violência e fracassou. Quem não fez na Secretaria Estadual de Justiça, não vai fazer na Prefeitura".
Em plena sintonia com Neto, a vice Célia Sacramento, que teve oportunidade de também debater com sua oponente Olívia Santana, deixou claro o compromisso da coligação "É Hora de Defender Salvador" com as políticas de promoção da igualdade social. "Vamos instituir o Estatuto da Igualdade em Salvador, no caso de sermos eleitos".
Ao ficar sem resposta da adversária sobre propostas para o combate à corrupção, Célia Sacramento expôs os planos dela e de ACM Neto. "Vamos fazer uma administração transparente, em que o controle vai funcionar. Será uma gestão com prática de governança corporativa, intolerante com a corrupção".
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Democratas)

Um comentário:

Danilo Aguiar disse...

Quem está do lado do povo é mais forte!