Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

*

*

*

*

Contagem regressiva

My countdownCountdown

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tudo em nome do marketing


O Corinthians está jogando nesta noite de quarta-feira, 29, contra o Fluminense, no Engenhão, Rio de Janeiro, com uma nova camisa. Tradicionalmente o time usa camisa branca ou camisa preta e branca com listas verticais. O novo modelo "foi inspirado nas diferentes tonalidades de cinza dos arranha-céus espalhados pela cidade de São Paulo". O tricolor carioca, que tem no uniforme as cores verde, grená e branca ou toda branca, está jogando com camisa toda grená.
O Santos que tem uma das camisas - toda branca - mais bonitas do futebol brasileiro, tem jogado de azul. Outra camisa tradicional é a alvinegra com listas verticais.
As coisas mudam, o futebol está mudando - para pior, em todos os aspectos -, mas está por demais ruim essas mudanças nos padrões dos times. Outro exemplo é o Palmeiras que tem camisa verde e que tem jogado de amarelo. O Vitória, que é rubro-negro, inventou até camisa alvi-negra. Tudo em nome do marketing. Existem mais casos nesse modismo que descaratcerizam toda a tradição dos clubes.

Um comentário:

Mariana disse...

Acho horrível olhar prá tela e ver camisas diferentes das habituais...e o Vasco perdendo, mais uma vez.