Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Tarcízio 'vende' conta salário': Licitação mais que temerária!"

Por Jorge Magalhães

Prestes a findar o contrato entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Banco Itaú, que administra as conta-correntes dos funcionários públicos do município, uma nova licitação está em curso com vistas a “vender” as contas-salário para uma instituição financeira.
A operação, respaldada pelo Banco Central, é feita através de leilões eletrônicos, sagrando vencedora a rede bancária que oferecer à Prefeitura a melhor oferta em dinheiro.
O contrato, que ora vige com o Banco Itaú, foi celebrado em setembro de 2007 e obedeceu a todo o trâmite legal, à época, rendendo aos cofres da Prefeitura de Feira cerca R$ 19 milhões, aplicados em obras de infraestrutura.
Ocorre que o atual governo será concluído no dia 31 de dezembro e, em apenas quatro meses, não haverá mais tempo hábil para criar projetos de infraestrutura que sirvam à população de forma duradoura, como tem sido uma praxe na maioria dos municípios brasileiros que fez uso dos recursos oriundos deste mesmo expediente.
Uma pergunta que se impõe: o que uma administração desacreditada politicamente, sem condições de honrar empréstimos por não gozar de respaldo contábil, e com várias ações acatadas contra si no Ministério Público faria com este recurso senão usá-lo para honrar despesas de custeio de dívidas contratadas a curto prazo?
Neste sentido, preocupado com a aplicação correta do dinheiro advindo deste leilão, previsto para o próximo dia 15, quarta-feira, com lance mínimo estipulado em R$ 16 milhões, é que uma nova ação popular tramita na Vara da Fazenda Pública que, indubitavelmente, em Feira de Santana, tem se mostrado vigoroso e vigilante na defesa da moralidade administrativa.
Há que se considerar, ainda, que estamos a menos de cinqüenta dias do pleito eleitoral – período fértil para disse-me-disse e suposições que não se coadunam com o bom procedimento administrativo.
Como fica evidente, dada a importância vultosa da verba em questão e o seu nebuloso contexto, seria de bom alvitre que o MP entrasse imediatamente em ação com o fito de zelar pela destinação pertinaz destes recursos, a bem da coisa pública.

Fonte: “Etc & Tal News”

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que os orgãos fiscalizadores vão fazer algo?

Anônimo disse...

Dimas,

Depois da denúncia de obra do PAC no Blog Demais e depois na câmara de vereadores.
veja o link da cara limpa:

http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=12616

Depois de tanto tempo com tudo parado, vai dar para concluir a obra em tempo hábil???????????

Renata, disse...

MEU DEUS! QUANDO A GENTE PENSA QUE ESSE MEQUETREFE JÁ FEZ DE TUDO, O COISA RUIM VEM ENGENDRANDO MAIS UM PLANO SÓRDIDO. O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE IMPEDIR ESSA ESCULHAMBAÇÃO URGENTEMENTE.

Hummm, disse...

Mais uma trama que o ministério público deve desarmar. Esse indivíduo sempre arquitetando planos sórdidos para angariar dinheiro, lembram-se do concurso fajuto, foram vinte mil pessoas enganadas. Para acabar esse governo fracassado falta quatro meses e esse sujeito fica aí inventando esses tipos coisas e situações. É o desespero para tapar (ou diminuir) o rombo que vai deixar nas contas (dívidas)da prefeitura.

Fucionário indignado, disse...

CADÊ O DINHEIRO DO IPTU, QUE EM ABRIL ARRECADOU MAIS DE 10 MILHÕES, FOI INVESTIDO EM QUÊ? MAIS DE 1 MILHÃO FOI ARRECADADO COM A TAXA DO CONCURSO FAJUTO, FOI PRA ONDE? A VERBA QUE IRIA COBRIR TODA A AVENIDA CANAL, TÁ ONDE? ELE AGORA QUER VENDER AS CONTAS BANCÁRIA DOS FUCIONÁRIOS, FALTANDO 4 MESES PARA ACABAR O MANDATO. PRA FAZER O QUÊ COM ESSE DINHEIRO?