Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica suspende mutirão de gigantomastia devido às eleições

 

No dia 28 de julho, o Blog Demais postou a nota "Factóide eleitoreiro" sobre "seleção de mais de 300 mulheres" no ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, na manhã do dia anterior (27 de julho), para cirurgia de gigantomastia (redução da mama). "Inicialmente o mutirão contempla 20 mulheres, mas o número pode ser maior", foi dito no site da Prefeitura de Feira de Santana. A iniciativa foi do governo do prefeito Tarcízio Pimenta, através da Fundação Hospitalar, "em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica", completa.
Em 25 de julho, segundo documento do cirurgião plástico Geza Urmenyi, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional Bahia na triagem - realizada em 27 de julho - para o tratamento de gigantomastia extrema serão escolhidas dez pacientes para cirurgias nos dias 25 e 26 de outubro. No dia 30 de julho, em outro documento, o presidente da Sociedade informa que a triagem foi realizada com a participação de 225 pacientes e que devido às eleições, a data da realização das cirurgias do mutirão "foram adiadas e serão realizadas provavelmente nos dias 8 e 9 de novembro". Um dia depois, 31 de julho, outro documento do presidente Geza Urmenyi comunica que o mutirão de gigantomastia "está temporariamente suspenso devido às eleições municipais". Diz mais o documento: "No intuito de manter estas ações sem conotação política e preservar nossa Sociedade contra qualquer interpretação indevida". Finaliza afirmando que "após as eleições retornaremos ao programa com novas datas".
Comparando as informações do site da Prefeitura e a da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional Bahia percebe-se a utilização eleitoreira e o superdimensionamento dado com "mais de 300 mulheres", quando foram 225; "contempla 20 mulheres" quando "serão escolhidas dez pacientes".

Nenhum comentário: