Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Retorno dos trabalhos na Assembleia marcado por críticas ao governo

No retorno aos trabalhos legislativos, que teve recesso de um mês, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou o governo petista pela inoperância na resolução da greve dos professores e lamenta um mês não ter sido suficiente para mudar a situação de caos que se encontra a educação na Bahia.
O parlamentar lembrou que já são 113 dias de greve sem chegar a um acordo. "A segurança vai mal, a educação da Bahia está um caos. Os alunos já estão com o ano letivo perdido e vai o PT para os palanques falar que prioriza educação, que prioriza segurança pública. Mas o povo da Bahia é esclarecido, e sabe que o PT discursa, mas na prática dá as costas ao povo e queima as bandeiras levantadas em campanha", critica Geilson.
O deputado ainda questionou o governo sobre a regularização dessas aulas. Até hoje já são 113 dias de greve dos professores, somados a 12 dias de greve dos policiais militares, quando as escolas estaduais não funcionaram. De acordo com a Lei 9394/96, todas escolas brasileiras devem cumprir 200 dias letivos. "Como vamos conseguir repor essas aulas? Só em 2015 a rede pública de ensino estadual vai conseguir regularizar o ano letivo. Isso é um absurdo, uma irresponsabilidade", afirmou Geilson.
(Com informações de Núbia Passos, da Assessoria de Comunicação do Deputado Carlos Geilson)




Nenhum comentário: