Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 14 de agosto de 2012

J. Velloso no Banquete de Leitura do Gênesis


 O compositor, cantor e escritor J. Veloso tem participação especial no IV Banquete de Leitura do Colégio Gênesis, que acontece na sexta-feira, 17, e no sábado, 18, em Feira de Santana. O artista, que mês passado participou com sucesso do Festival de Montreux, na Suíça, fará um pocket show, na sexta-feira, a partir das 20 horas, no decorrer do "Café Literário", que faz parte da vasta programação do Banquete de Leitura, que tem como temática "O Que É Que a Bahia Tem?", sob a coordenação da professora Marcela Rodrigues Soares, da Área de Linguagens.
Neste pocket-show, o neto de dona Canô, J. Velloso fará o lançamento do seu livro/CD, "Santo Antonio e Outros Cantos...", cuja apresentação foi assinada pelo amigo e parceiro, o cantor e compositor Jorge Vercillo, que diz: "Nascido em um berço de ouro, não por ser de uma das mais importantes famílias da música brasileira, mas por ter crescido em um ninho de criatividade, sensibilidade num olhar diferenciado do mundo, otimismo e respeito ao próximo, Jota sabe garimpar elementos do folclore e da cultura nacional fundindo-os com a modernidade estética que lhe é peculiar...".
Prefaciando o livro, disse, em certo trecho, outro grande parceiro de Jota, o poeta Jorge Mautner: "Mas ele já é um poeta da densidade do mitológico e do religioso. Sua própria vida é sentida e existida nesta presença visceral da Mitologia e da Religiosidade. Todos os dias e todas as noites, os tambores dos candomblés batem por ele, e dentro dele, o tempo todo, a vida toda, sem parar...".

O compositor J. Velloso tem várias de suas composições gravadas por renomadas estrelas da música brasileira: Maria Bethânia (sua tia), Gal Costa, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Vânia Abreu, Roberto Mendes, Jussara Silveira. Tem dois CDs gravados "Aboio Para um Rinoceronte" (2006) e "J. Velloso e Os Cavaleiros de Jorge" (2009), além de produzir CDs de importantes artistas, merecendo destaque o CD "Diplomacia" do cantor e compositor Batatinha, com as participações de Caetano Veloso, Chico Buarque e Bethânia.
PROGRAMAÇÃO:
Esta é a programação da 4ª edição do Banquete de Leitura, que, dentre os seus objetivos, visa: Fomentar a socialização de experiências leitoras entre a comunidade escolar do Colégio Gênesis e leitores de outros espaços sociais, a exemplo das escolas públicas; Possibilitar e promover a produção e divulgação de veículos de leitura, como revistas, livros, ensaios, resenhas e outros meios de desenvolvimento de práticas leitoras.
Dia 17, às 18h30 - Abertura do Banquete de Leitura pelo professor-mestre Antonio Jorge dos Anjos, diretor geral do Colégio Gênesis; 19h20 - Café Literário - Participação Especial: J. Velloso, apresentação cultural; lançamento de livros, premiação do Concurso Literário.
Dia 18, às às 7h30 - Esquete - O Que A Bahia Tem? - Luciano Charles - ator. 7h50 -8h40 - Roda de Conversa - Como a Literatura Entrou na Minha Vida - Lidi Nunes, Ricardo Thadeu, Lana Oliveira, Edson Oliveira (escritores). 8h40 - 9 horas - apresentação cultural - Centro Integrado de Educação Municipal Profº Joselito Falcão de Amorim. 9h30 - 11h30 - Visitação às salas temáticas - 11h30 - 12h10 - Encerramento - apresentação musical.  SALAS TEMÁTICAS: Jorge, o Amado - Sala de Literatura; Lendo e Sentido o Espaço e o Corpo na Arte - Sala de Artes; Cantando a Bahia - Sala de Música, em especial os 70 anos de Caetano; O Universo Sobrenatural Literário - Sala de Língua e Literatura; Feira de Cultura, Feira de Santana - Sala de Memórias - Nas Telas da Bahia - Sala de Cinema; Agência de Turismo: Voe Bahia! Sinta-se AMADO! - Sala de Línguas Estrangeiras; O Efêmero Também É Eterno - Sala de Artes; Ciências e Leituras - Sala de Ciências - Professor Antonio Jorge. EXPOSIÇÕES: Ritos, Cheiros e Sabores da Bahia - Exposição fotográfica - Paulo Norberto (produtor cultural e assessor de comunicação do Gênesis); Encanto Pela Bahia - Releituras do artista plástico Carybé; O Que a Bahia Tem? - Fotonovelas; Escola Municipal Maria Antônia Costa.
(Com informações de Paulo Norberto, da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: