Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Indefinição com obra do aeroporto de Feira de Santana


Por Luís Augusto Gomes

Foram só queixas e súplicas a audiência do governador Jaques Wagner com a ministra Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil da Presidência da República, por causa de atrasos e indefinições em obras federais na Bahia: o aeroporto de Feira de Santana, o Porto Sul, a Ferrovia Oeste-Leste e a linha de transmissão de energia para fazer funcionar o parque eólico de Caetité.
Ao tomar essa providência e divulgá-la, o governador parece querer fazer valerem o peso da Bahia na federação brasileira e sua própria autoridade, talvez convicto de que pouco adiantou seu argumento de campanhas de que a "parceria" com o governo federal resultaria na ampliação de políticas públicas no Estado.
É um pouco tarde, como extemporâneo também é o apelo publicitário do governo estadual, até hoje, sobre o conjunto viário do aeroporto de Salvador, obra federal iniciada na gestão anterior e inaugurada, inconclusa, em dezembro de 2008. E se for necessário outro exemplo, está aí a Via Expressa, na qual o discurso oficial continua mamando.
Os objetos das reclamações de Wagner à ministra chegam a ser prosaicos. O aeroporto de Feira depende, segundo a imprensa, “apenas da assinatura de um termo de anuência entre o governo estadual e a União”, o que ela tentará resolver "até o fim do mês". Quanto ao resto, prometeu "se informar sobre os motivos do atraso nas obras".
Fonte: "Por Escrito"

Nenhum comentário: