Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Funcionários demitidos do Hospital Estadual da Criança estão sem receber direitos trabalhistas

A demissão mais de 800 funcionários do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, foi tema do pronunciamento do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) nesta quinta-feira, 16. O parlamentar cobrou da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) providências em relação ao processo demissional desses funcionários.
"Fiquei sabendo dessa situação através do relato de um funcionário, que veio me pedir ajuda", esclarece o deputado. De acordo com o profissional, desde o dia 31 de julho o Instituto Sócrates Guanaes encerrou suas atividades na gestão do hospital e solicitou a todos os colaboradores que entregassem as carteiras para as respectivas baixas dentro do prazo legal de 10 dias.
No entanto, ainda conforme o relato, esse prazo se encerrou dia 10 de agosto e até o momento as verbas rescisórias não foram pagas e as carteiras profissionais não foram devolvidas, mas colocadas a disposição dos ex-funcionários sem a devida baixa e sem nenhuma satisfação de quando as verbas rescisórias serão pagas.
"A Sesab tem que se pronunciar neste caso porque o Instituto Sócrates Guanaes trabalhava, inclusive com o apoio da secretaria, para tomada de empréstimo. E agora que houve essa quebra de contrato, 800 profissionais estão a ver navios. Queremos do secretário Jorge Solla uma posição em relação ao destino desses funcionários que querem o recebimento de seus direitos trabalhistas", pontua Geilson.
(Com informações de Núbia Passos, da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: