Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Feira de Santana ganha aparelho mais moderno do mundo para cirurgias oculares


O descolamento da retina é um problema grave que acomete principalmente as pessoas que tem miopia e catarata. A retina é a camada mais interna do olho que ao transformar a luz em imagem, envia a informação para o cérebro. O descolamento acontece quando a retina é separada da coróide, outra camada interna da parede do fundo do olho. A retina não funciona quando ela está descolada. O problema pode tornar- se muito sério, caso não seja tratado.
Apresentam um maior risco as pessoas que possuem história de descolamento de retina ou que tenham sofrido acidentes que resultem em ferimento, pancada ou batida forte no olho. A doença pode ser, ainda, causada por tumores, inflamações graves ou complicações do diabetes.
Para tratar esse mal com excelência e profissionalismo o Hospital de Olhos - HCOE adquiriu o equipamento mais atual no mercado, o Constellation Vision System, usado na realização de cirurgia de vitrectomia via pars plana, aplicada a pacientes com descolamento de retina, retinopatia diabética, dentre outros.
Homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e fabricado pela Alcon Laboratórios, o Constellation é também empregado em procedimentos cirúrgicos para o tratamento de outras doenças, como a degeneração macular e catarata. O equipamento é capaz de realizar cinco mil cortes por minuto, o dobro da potência do seu antecessor, o Accurus, lançado há 10 anos. Outra vantagem é a sonda de menor calibre, com o poder de reduzir pela metade o tamanho médio da incisão ocular, de 1mm para até 0.5 milímetros.
O Constellation representa um grande avanço na cirurgia vitreo retiniana. Os novos recursos permitem uma cirurgia mais segura e em menor tempo cirúrgico. A incisão menor reduz a necessidade de sutura nos olhos do paciente. De acordo com o sócio diretor do HCOE, o médico oftalmologista Alex Piai Ozores, a estabilidade e a precisão do aparelho durante o procedimento confere mais segurança e agilidade, além de proporcionar melhor resultado cirúrgico e melhor conforto para o paciente no pós operatório.
O oftalmologista salienta que a montagem do equipamento pela enfermagem tornou-se bem mais fácil, já que sinais luminosos permitem um maior cuidado na instalação. "Agora Feira pode ser comparada a grandes centros de oftalmologia, com equipamentos usados tanto nos Estados Unidos como na Europa", concluiu.
(Com informações de Lílian Matos, da Nottre Comunicação)

Nenhum comentário: