Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Debate no Facebook sobre pesquisa


Israel Terra Nova colocou no Facebook: A primeira pesquisa oficial de intenção de votos divulgada na noite de segunda-feira, 13, na TV Subaé, pelo "BA TV".
Isnar Kirk: kkk...
Klube Do Rafa: Mentira rsrs
Bruno Silva: Desses 504 eleitores, quantos são da zona rural? quantos são feirenses mesmos? Qual a ordem das perguntas? Digo isto, por que até dependendo do contexto da pergunta, você pode influenciar uma resposta... Mas quem lembra daquela pesquisa para eleições para governador do Estado da Bahia, entre Paulo Souto e Jaques Wagner, onde o candidato Paulo Souto tinha quase 90% do eleitorado, mas na boca da urna, acabou sendo derrotado numa votação esmagadora... A única pesquisa que vale realmente é a pesquisa da urna eletrônica. Por que se fosse depender de pesquisa, por exemplo, a Seleção do Brasil ganharia as Olimpíadas contra o México, de goleada... Mas vamos lá, vamos acreditar nisso aí... O circo começou, agora, só falta o pão...
Isnar Kirk: Também acho que é mentira, aonde que Tarcísio ia ter 3% do eleitorado? Isso é o comitê de Pimenta que forjou para dizer que ele tem muito eleitorado - não conheço uma alma vivente que considere votar nele.
Rubens Gamarr: Já basta tanta coisa ruim Pimenta pior.
Ilca Ferreira: Quando o povo quer assim!!!
Israel Terra Nova: Querido Bruno Silva, sei que o irmão é uma pessoa muito inteligente, pois seus comentários são muito pertinentes! Mas gostaria de falar algumas coisas: 1º: quem deveria responder a sua pergunta era a TV Subaé que fez a veiculação! 2º: No governo Paulo Souto, realmente as pesquisas foram sem lógica, pois a turma de ACM não estava com essa bola toda e os professores, militares, estudantes etc. Estavam com raiva do governo e como formadores de opiniões fizeram o PT ganhar as eleições (Fato). Agora eles mesmos que foram contra ACM estão fazendo a mesma coisa contra o PT e você sabe que eles estão fragilizados pelas greves dos policias e mais de cem dias com os professores prejudicando os alunos que ouvem todos os dias: NÃO VOTEM NO PT, POIS ELES ARRUINARAM O ANO LETIVO. Tarcízio Pimenta é o prefeito de mais rejeição de todos os tempos, pois as pesquisas feitas as pessoas não só apontam para José Ronaldo de Carvalho como favorito, como dizem o que acham da atuação do atual prefeito e estão insatisfeitos com ele! Eu mesmo faço as minhas pesquisas todos os dias e por onde passo as vezes chega a ser 100% de intenções de votos para José Ronaldo e nem se fala em Tarcízio ou Zé Neto. 3º: Comparar pesquisas feitas para eleição com futebol? Meu querido, futebol se ganha jogando e mesmo que um torcedor queira não conseguirá os três pontos sem fazer gols, mas as pessoas que dizem que Ronaldo vai ganhar são as mesmas que usarão esse direito de votar no dia 7 de outubro 2012. OBS: Faça você mesmo as suas pesquisas e verá que não é só 76%, mas passará disso. Boa Tarde.
Adivanio Souza Araújo: Pimenta só é boa na buchada rapaz... com uma Coca Cola bem gelada... kkk...
Isnar Kirk: Para criticar a pesquisa deve ser eleitor de Zé Neto, porque de Pimenta só a família dele (e olhe lá). Afinal, estamos todos felizes vendo tarifa de ônibus subir absurdamente e os ônibus incendiando nas avenidas, literalmente, ele já arrecadou o que tinha que arrecadar, afundou o Touro do Sertão e agora a cidade, dêem mais 4 anos a ele e veremos nossa Feira virar Uganda... 3% é muito, ele deveria ser chutado da cidade!
Roberto Carlos Trabuco Lima: Vai haver segundo turno, vocês vão ver.
Isnar Kirk: Só se for com Neto com Tarcízio, o feirense que votar nele merece pagar R$ 10,00 de passagem de carroça, porque ônibus é muito luxo pros eleitores dele!
Bruno Silva: Quem sou eu para dizer quem você ou aquele deve votar... minha posição não é a favor nem contra ninguém, só estou dizendo que não acredito em pesquisas... porque infelizmente, acho que os critérios não são transparentes para o público que lê e isso é uma falta grave em uma democracia. Dizer que Zé Ronaldo não fez nada é mentira, contudo a recíproca é verdadeira para o Tarcízio.
Israel Terra Nova: Bruno, ou você tem cargo na Prefeitura ou seu bairro foi um dos que foram beneficiados, me perdoe dizer isso! Gostaria de saber onde você mora? Eu moro na Cidade Nova.
Bruno Silva: Não trabalho na Prefeitura e moro na Queimadinha. Israel Terra Nova, você acha mesmo que Tarcízio não fez nada em Feira de Santana?
Israel Terra Nova: Que não fez nada aí eu serei injusto, mas fez muito pouco querido Bruno Silva: Me responda uma coisa: Porque será que ele tem tanta rejeição na cidade pela população?! Faça essa pesquisa aí na Queimadinha e veja! Aliás vamos ao centro da cidade e faremos uma pesquisa onde você quiser com 50 pessoas. Aí colocaremos no Face tá bom assim? Boa tarde.
Rubens Souza: Com certeza não fez nada mesmoooooo! Kkk...
Isnar Kirk: Ele fez algo na cidade, mas o que fez de ruim supera e muito o que ele fez de útil para a população!
Rubens Souza: Boa!
Bruno Silva: Obrigado pelo convite, mas não quero entrar nessa seara... acho melhor esperar mesmo... não quero ser cabo eleitoral de ninguém...
Israel Terra Nova: Não sou também não, querido Bruno Silva e nem serei, mas vou conscientizar o povo de Feira ainda mais o que é melhor para a nossa cidade!
Michely Rocha: BEM FEITO PARA TARCÍZIO... FOI UM PÉSSIMO ADMINISTRADOR... SÓ FOI ELEITO POR CAUSA DE JOSÉ RONALDO... E AGORA ELE VAI VOLTAR... VOLTA ZÉ!!! SOU RONALDETE, SOU TIETE.
Israel Terra Nova:Dimas Oliveira me ajude!
Bruno Silva: Ok Israel Terra Nova! Aquilo que você diz é o melhor! Mais alguma coisa que devemos seguir?
Bruno Silva: Ronaldetes? nessas condições, realmente Zé Ronaldo tem que voltar..,
Michely Rocha:  ME DIZ AÍ UM FEITO DE TARCÍzIO??? ATÉ AGORA NÃO CONHEÇO... SE ESTOU LEIGA NO ASSUNTO POR FAVOR ME AJUDE A ENTENDER... SÓ VEJO BURACO NA CIDADE E NOS BAIRROS, PASSAGEM DE ÔNIBUS UM ABSURDO, AS ESCOLAS MUNICIPAIS SÓ CRISTO, A MAIORIA PRECISANDO DE REFORMAS... ATÉ A COLETA DE LIXO É UMA LOUCURA, TEM DIA QUE PASSA, TEM DIA QUE NÃO PASSA, ÀS VEZES PASSA DE MADRUGADA, UMA INCERTEZA SÓ... DA ÚLTIMA VEZ QUE ELE (TARCÍZIO) ESTEVE NO MEU BAIRRO E PEDIMOS PARA ELE PAVIMENTAR, DISSE QUR NÃO FARIA PORQUE NÃO TINHA VERBA... E PARA ONDE VAI??? QUEM É QUE VAI FAZER?
Bruno Silva: Ronaldetes neles...
Israel Terra Nova:Bruno Silva Zenetetes vai sentir o gosto da derrota!
Israel Terra Nova: Mentira né, Klube Do Rafa? Vamos que vamos!
Gustavo Mattos Menezes: Michely Rocha quando você fala na parte de "SÓ VEJO BURACO NA CIDADE E NOS BAIRROS", eu torci meu pé ontem por causa desses tais buracos...
Israel Terra Nova: Gustavo Mattos Menezes, a gente tem que pedir ajuda para Bruno Silva pois ele é o único que deve esta sendo beneficiado, pois defende tanto e o pior de tudo que não tem coragem de mostrar a verdadeira cara! Não é Michely Rocha?
Bruno Silva: A verdadeira cara já foi dada com minha opinião... E outra, o que tem que ser beneficiado é a comunidade e não um integrante dela... Contudo, não estou dizendo aqui, quem é o melhor ou o pior, como você está fazendo... Estou somente comentando uma pesquisa... Mas como Israel Terra Nova parece gostar de ter a última palavra em tudo, espero então por mais uma réplica...
Michely Rocha: Com certeza essa pesquisa esta errada Israel Terra Nova, pois nem os 3% Tarcízio deve ter.. rsrs. E quanto ao amigo Gustavo Mattos Menezes, diz aí se não dá vontade de fazer a Prefeitura pagar os remédios e o tempo de serviço que você, se trabalha ou se estuda, vai ficar parado? Tarcízio Pimenta deve ter vínculo com borracheiros e oficinas, porque os carros se acabam com tanto buracos...rsrs
Bruno Silva: Ronaldeteeeeessss neles...
Michely Rocha: SOU RONALDETE, EU SOU TIETE... RRSR. Israel Terra Nova, é rapaz o Bruno Silva nem precisa mais mostrar a verdadeira face, pois diz que consertar uma comunidade integrante não pode ser beneficiado pela atuação do gestor nela é o final! Não estamos falando aqui de uma pessoa e sim de cidade e caso de Gustavo é só mais uma tragédia sofrida pela má administração! Agora onde eu moro ele ainda não colocou um só paralelepípedo e se você Bruno acha isso um bom governo, varão? Imagina o que você faria se foi o mesmo?
Geysa Carneiro: Estou até com pena de Tarcízio... rsrs
Geysa Carneiro:  Pela primeira vez fui visitada por um pesquisador da Vox Populi e saber que meu voto para Ronaldo ajudou nesse percentual me deixa muito contente. Respondi a um questionário de três páginas com perguntas bem específicas sobre a cidade e seus administradores. A jovem que me entrevistou é de Salvador e estava trabalhando em Feira para a pesquisa e quando declarei meu voto ela comentou: "Esse Zé Ronaldo deve ser muito bom mesmo, né? Mais de 70% das intenções de voto são dele". Não há como negar, não é uma questão de disputa de partido ou poder, Ronaldo é bom mesmo: bom administrador, bom político. Espero que ele continue assim. Como cabe a todo bom cristão, vamos orar para que o povo tenha sabedoria da escolha do gestor e principalmente dos vereadores, pois são eles que legislam em favor do povo.
Isnar Kirk: Bruno, falácia não leva a lugar nenhum, você não deu opinião você só atacou uma pesquisa, diz aí o que Tarcízio fez, em vez de criticar uma pesquisa!
Bruno Silva:  Acho que o amado Israel Terra Nova não entendeu bem o que eu quis dizer... pois irei falar mas detalhadamente... Eu disse que, o que deve ser ajudado é a comunidade e não somente um integrante dela... Porque não adianta você ajudar somente uma e a comunidade continuar na mesma... Paliativos não resolvem a questão. E outra coisa, você ainda não entendeu, que aqui, não estou sendo a favor nem de Zé Neto, nem de Tarcízio nem de ninguém... estou desde o começo me referindo à pesquisa. Se você acha que eu tenho que concordar com o resultado desta pesquisa, então nem precisa de eleição. Vamos mudar hoje, porque a pesquisa já deu o parecer final da urna.
Geysa Carneiro respondi a pesquisa da Vox Populi, mas sei que esta foi feita o Ibope encomendada pela TV Subaé, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob número 00061/2012. Com certeza apenas uma avaliação para os candidatos, mas jamais uma decisão final. Nas urnas tudo pode mudar, mas em relação a Ronaldo, acho difícil! O importante é que cada um vote com consciência.
Isnar Kirk: Entendi! Mas você não pode comparar uma pesquisa no começo das eleições com o resultado final, e na maioria das vezes ela é muito próxima da realidade, existem casos isolados como o referido por você no começo da discussão, mas veja, são casos isolados, isso ocorreu em 2006, nas últimas eleições, por exemplo, não foram tão absurdas, e pesquisas sempre existem uma margem de erro, e concordo que 500 entrevistados é muito pouco para compreender uma realidade, mas não está tão aquém do que eu mesmo tenho observado com as pessoas que converso sobre o assunto e você, se conversar terá a mesma impressão, eu creio!
Bruno Silva: Se você fizer uma comparação das pesquisas e o resultado das urnas, você vai entender o que eu estou falando...
Bruno Silva: Pronto Isnar, você está entendo agora o que eu falei há 30 linhas atrás...
Michely Rocha: Bruno não perca tanto a credibilidade das pesquisas, pois é muito difícil errarem assim. Até mesmo quando a gente se coloca como povo, a gente vê que tem sentido, pois as pesquisas que deram errado (ao qual me lembro numa trajetória de 30 anos, só duas foram erradas) estava na cara que tinha manipulação, até porque envolver uma Vox Popoli, que é uma pesquisadora de peso em erro só quem perde com a descredibilidade são eles e pelo que sei tem um nome a zelar. Quanto a má administração de Tarcízio é muito óbvia.
Bruno Silva: A única pesquisa que vale a pena acreditar é a da urna...
Michely Rocha: AÍ VAI SER DE LAVAGEM... É ZÉ RONALDO NA CABEÇA!!!
Bruno Silva: Pronto... Se for assim, na urna, eu concordo e até apoio... Mas antes disso... é só especulação...
Michely Rocha: Bruno, você é uma pessoal muito intransigente... relaxa rapaz... muitas coisas nessa vida são decididas devido a especulações... VOLTA ZÉ RONALDO!!!
Michely Rocha: Se vota em outra pessoa se manifeste... o voto é livre, mas o que é FATO não dá para ser mudado!!!
Bruno Silva: Hehehe... Pior que é verdade, mas deveria ser assim?
Israel Terra Nova: Na verdade o que Geysa Carneiro falou responde as nossas indagações, pois na minha vida eu nunca fui entrevistado e sempre achei estranhas essas pesquisas, mas ela está falando com propriedade, pois a mesma foi abordada na rua e fizeram essa pesquisa é fato e contra fatos não há argumentos não é verdade? Por exemplo: Eu não acredito muito em pesquisa, mas essa pesquisa está batendo na que eu estou fazendo, inclusive ainda está um pouco baixa em relação do que eu ouço nas ruas. Se você entra no ônibus, você encontra pessoas de diversas classes e mais de 80% declaram que é José Ronaldo e não só nos ônibus, mas nas feiras livres, supermercado, farmácias, em clínicas seja ela pública ou privada, o que mais ouvimos dizer é que: Todos os bairros foram tocados pelo governo de José Ronaldo! Se eu disser que Tarcízio não fez nada eu estarei sendo obtuso e estarei faltando com a verdade, mais além dele não ter a influência e competência de tocar em todos os bairros, mente demais e essa prática colocou ele em primeiro lugar no ranking de rejeição por toda cidade e isso vem crescendo e infelizmente ele gostando ou não esta acontecendo o que ele plantou! Tenho aprendido o seguinte: A semeadura ela é voluntária, mas a colheita obrigatória! Colhemos tudo aquilo que plantamos e a desonra que ele esta fazendo com tantos bairros e pessoas, levou esse cidadão a um alto nível de descrédito! Agora a pergunta que não que me deixar ficar calado é a seguinte: Fazendo uma pesquisa nesse tópico já vemos qual a porcentagem de Ronaldo, mais queremos perguntar a Bruno Silva: Em quem ele vai votar na verdade?
Patrícia Mascarenhas:Israel Terra Nova, estou achando sem graça sabia, sem emoção... rsrs, porque não é novidade que José Ronaldo vai ganhar de "lavada", nem precisa de pesquisas eleitorais para um resultado tão óbvio. Zé Neto está mais “sujo do que pau de galinheiro” com os professores e Sr. Tarcízio Pimenta fez uma péssima administração.
Israel Terra Nova: Pois é Patrícia Mascarenhas, eu concordo plenamente contigo! Vai ser igual quando você vai dar uma volta nas dunas de Natal aí eles perguntam: COM OU SEM EMOÇÃO! Aqui em Feira será como Pati? Kkk.
Dyanna Carvalho: Ahannnnnnnnnnnnnnnnnnnn que maravilha!!! Vamos votar 25 gente, José Ronaldo na cabeça... A VITÓRIA SERÁ ESMAGADORA!!!

3 comentários:

Zé Baiano, disse...

ESSE BRUNO SILVA PARECE GENTE DA CAMPANHA DO COISA RUIM. TARCIZIO FOI, É E SERÁ O PIOR PREFEITO QUE FEIRA DE SANTANA TEVE O DESPRAZER DE TER. TRÊS PORCENTO AINDA É MUITO, PARA QUEM NADA FÊZ DE BOM PARA A CIDADE.

Anônimo disse...

Tatá tem apenas um comentarista a seu favor. pronto: 3%. como a pesquisa

Thomas disse...

Acho muito bonita essa esperança de eleitores Tarcizistas como Bruno Silva. Mostra que o ser humano é capaz de se animar e se iludir, mesmo diante de fatos adversos completamente esmagadores.