Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ambientes femininos se destacam na Casa Cor


Próxima edição da mostra traz quase dez espaços dedicados às mulheres. Conforto e luxo são as características mais marcantes
O desafio de projetar ambientes capazes de facilitar o dia a dia da mulher moderna foi o escolhido por diversos arquitetos e designers de interiores para a próxima edição da Casa Cor Minas 2012. De ambientes desejados por todas elas - o Quarto de Vestir da Mulher, a Suíte do Apartamento da Mulher, o Espaço Dedicado a Ela e o Mimos de Mulher, com uma recém chegada coleção de esmaltes, aos projetados para mulheres específicas, como o Quarto da Estudante de Moda, o Escritório da Blogueira e o Estúdio da Editora de Moda. Todos têm em comum o multifuncionalismo que acompanha os papeis de mãe, executiva, dona de casa, que cuida de sua forma, de sua mente e da sua família.
Conforto e bem estar
Em grande parte dos ambientes femininos, recebem destaque cores, mobiliário, tecidos e iluminação que possibilitem momentos de descanso durante a rotina. A arquiteta Patrícia Bomfá projetou a Suíte do Apartamento da Mulher com cerca de 50 m². "Com um equilíbrio de tonalidades, texturas e luminosidade, trata-se de um ambiente onde a mulher moderna possui todo o conforto e aconchego", comenta ela. Responsáveis pelo Escritório da Blogueira, as arquitetas Virgínia Reis e Bruna Figueiredo escolheram cadeira, sofá, pufe e duas poltronas na composição do ambiente. "A ideia foi criar um local de trabalho e descanso", explicam elas.
Momentos de produção aliados a confortáveis pausas também nortearam a arquiteta Angélica Araújo, que projetou o Estúdio da Editora de Moda. "O espaço consegue combinar locais para relaxar e produzir. O objetivo foi criar um refúgio para deixar fluir a criatividade", afirma ela. No Espaço Dedicado a Ela, a arquiteta Izabela Dinelli idealizou um ambiente exclusivamente feminino. "É o local ideal para meditar, relaxar, fomentar o ócio criativo, tomar vinho, ler e cuidar do próprio bem estar", conta ela.
Sustentabilidade
A preocupação com o meio ambiente, também apontada por Patrícia Bomfá como uma das características da mulher moderna, aparece no uso de materiais sustentáveis e na distribuição funcional da luz. No Escritório da Blogueira, o piso laminado, produzido a partir de placas de madeira reconstituída, e a utilização de madeira certificada vão ao encontro dessa tendência.
Tanto na iluminação geral, quanto na destinada à leitura, a designer de interiores Iara Santos optou por lâmpadas de LED e fluorescentes, para o Quarto da Estudante de Moda. "Assim, criamos um ambiente sofisticado valorizando a eficiência energética e a sustentabilidade", diz ela.
Objetos de desejo
Não poderia faltar nos ambientes femininos toda a diversidade de luxos e mimos tão desejados pela mulher moderna. Destaque para a cor dourada que aparece com frequência nos tecidos, adornos e papéis de parede. Sapatos, bolsas, esmaltes e outros objetos de desejo aparecem em grandes closets, com o destaque da iluminação.
No espaço Mimos de Mulher, da arquiteta Renata Ferreira, os assessórios femininos ganham um armário em espelho e vidro argentato bronze com iluminação em LED. Uma caixa de couro funciona como porta-jóias, relógios e óculos. Mas o centro das atenções é a recém-chegada coleção de esmaltes, catalogada e organizada por cores. "Ela fica num local de fácil manuseio e sempre ao alcance daquela que a deseja", conta a arquiteta. Já na Suíte do Apartamento da Mulher o toque de requinte vem na paleta de cores e nos tecidos. "Criei uma infinidade de novas propostas de texturas que variam do brilho ao fosqueado, tecido crus a peles", conta a arquiteta Patrícia Bomfá.
No Quarto de Vestir da Mulher, além do armário do closet em laca preta brilhante, iluminado internamente com LED, um aparador clean serve de penteadeira, com uma poltrona clássica e um grande espelho veneziano. "Fui inspirada pela imagem da mulher sofisticada, clássica, que gosta de luxo, mas não se prende a modismos", conta a arquiteta e designer Camile Guedes. O generoso closet, com muitos espelhos é encontrado também no Quarto da Estudante de Moda. "Num local destinado a uma mulher, não poderia faltar", comenta Iara Santos.
(Com informações de Juliana Morato e Fernanda Ribeiro, da Link Comunicação Empresarial)




Nenhum comentário: