Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ACM Neto quer ampliar permanência de turistas em Salvador


O candidato a prefeito da coligação "É Hora de Defender Salvador”, ACM Neto (Democratas), se reuniu nesta quinta-feira, 16, com representantes da seccional baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), no bairro do Stiep. Durante o encontro (Fotos: Valter Pontes), Neto apresentou propostas para atrair visitantes e aumentar o tempo de permanência dos turistas na cidade, que já foi de quatro dias, mas caiu para dois dias e meio.
Entre as propostas, Neto falou sobre o projeto de requalificação da orla atlântica e da área antiga da cidade, que, na gestão do democrata, será transformada num eixo cultural, histórico e artístico, aproveitando os símbolos da baianidade. "Nessa região, vamos implantar dois museus, o da História e o da Música, e procurar atrair e manter o turista com acervos e a produção intelectual de nossos artistas", disse o candidato.
ACM Neto afirmou que é fundamental requalificar os equipamentos turísticos de Salvador e atrair a iniciativa privada para investir na orla. "Vamos usar os terrenos valorizados da prefeitura, que não são aproveitados, para criar um fundo que vai servir de lastro para parcerias com a iniciativa privada para fortalecermos o turismo de sol e praia", salientou.
As propostas de Neto foram aprovadas pelo presidente da ABIH-BA, Manolo Garrido, que entregou um documento com sugestões ao candidato. "Muitas das nossas reivindicações foram contempladas na apresentação (de Neto)", afirmou.
Caminhada - Depois do encontro com os representantes do setor hoteleiro, ACM Neto fez caminhada na Caixa d'Água. Lá, questionado sobre a imprensa a respeito do turismo, ele ressaltou que o único legado da Copa do Mundo na capital baiana não pode ser apenas a nova Fonte Nova. "O turismo precisa voltar a ser uma grande fonte de desenvolvimento para a nossa cidade, pois esse é um grande potencial que temos".
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: