Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ACM Neto obtém três vitórias no TRE


A campanha de ACM Neto (Democratas) a prefeito de Salvador obteve três vitórias no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A mais importante delas foi a liminar, concedida pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral Carlos Geraldo Rodrigues Reis, determinando a retirada da nova propaganda do Governo do Estado na cidade, feita sob medida para beneficiar a candidatura de Nelson Pelegrino (PT).
O magistrado deu prazo de 48 horas para que a decisão seja cumprida, contadas a partir de sábado, 25, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil. Referindos-e ao governo baiano, ele considerou ilegal "todo e qualquer conteúdo camuflado que, na verdade, refira-se à propaganda eleitoral indevida que tem por intuito beneficiar o seu candidato também ora representado".
A coligação "É Hora de Defender Salvador" (Democratas, PSDB, PPS, PV e PTN) já havia obtido, em decisão de mérito do pleno do TRE, a retirada da propaganda oficial do governo estadual na capital baiana. Só que, ao invés de cumprir a decisão, o governo apenas mudou o slogan da propaganda.
Antes, as peças publicitárias citavam a frase "É de Salvador, É de Todos Nós". Com a determinação do pleno do TRE, o Executivo estadual trocou as peças para "É o Governo em Nossa Salvador" (Foto: Valter Pontes). "Foi uma manobra clara para tentar burlar a decisão da Justiça. O governo agiu de má fé. Esperamos que, dessa vez, haja respeito à Justiça Eleitoral", disse a advogada Lilian Reis, da coligação de Neto.
Retirada - A coligação "É Hora de Defender Salvador" também teve êxito no pedido de retirada da propaganda do PT que, em trecho editado e truncado de um discurso feito por ACM Neto no segundo turno da campanha de 2008, mostra o democrata ao lado do prefeito João Henrique.
A coligação petista recebeu ontem a decisão e tem 24 horas para cessar imediatamente a propaganda das inserções e do programa eleitoral na TV. A determinação foi feita pelo juiz da 12ª Zona Eleitoral, Eduardo Afonso Maia.
A terceira decisão da Justiça Eleitoral a favor de ACM Neto foi um direito de resposta no horário da propaganda proporcional, no período da tarde, da coligação "Juntos Por uma Nova Salvador” (PR e PSDC), que apóia Pelegrino. Isso porque, ao término do programa dos candidatos a vereador, eles se referiram à propaganda seguinte, justamente dos postulantes da coligação formada pelo Democratas e PSDB, como a "a turma que estava na prefeitura e deixou Salvador abandonada".
Segundo a advogada Lilian Reis, o direito de resposta, no tempo de um minuto, deve ir ao ar na próxima terça-feira.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: